SSBookNews: Conheça Blackbird – A Fuga; e, Vango – Entre o Céu e a Terra


Gente, a divulgação de hoje vai ser mista, já que quero apresentar a vocês dois lançamentos de editoras diferentes. Na verdade, são dois lançamentos bem interessantes, que certamente irão encantar muitos de vocês. Vem ver :)



V&R Editoras lança Blackbird – A Fuga

Título original: Blackbird
Autora: Anna Carey
Tradução: Flavia Souto Maior
Número de páginas: 230
ISBN: 978-85-7683-873-9
Edição/ano: 1ª ed./2015
Gênero: romance/suspense/thriller
Público-alvo: jovens leitores/adultos
Formato: 14 X 21 cm

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”.
Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso?
Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.
Anna Carey é autora da trilogia Eva. Ela é formada em redação criativa na Universidade de Nova York e tem um mestrado em ficção na Brooklyn College. Adora o vento produzido pelos trens do metrô e ama cantar bem alto dentro do carro. Mora em Los Angeles.

Curiosidades

  • A narração em segunda pessoa coloca o leitor como o próprio protagonista da história.
  • O livro é ágil, dinâmico e instigante, e segura o suspense até o fim.
  • Os direitos de Blackbird foram vendidos para a produtora Lionsgate, responsável por adaptações para o cinema como Jogos Vorazes e Crepúsculo.

Editora Melhoramentos lança Vango – Entre o Céu e a Terra

Título original: Vango – Entre ciel et terre
Autor: Timothée de Fombelle
Tradução: Maria Alice S. Doria
Número de Páginas: 360
ISBN: 978-85-06-07748-1
Gênero: romance/aventura
Público: Infanto/Juvenil
Formato: 17 x 24 cm
Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço. A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.
Assista ao Booktrailer.

E, aí, gostaram dos lançamentos? Eu já recebi meu exemplar de Vango e, em breve, disponibilizarei a resenha. Até logo :)

7 comentários:

  1. Amei a sinopse dos dois, mas estou mais interessado em Vango. Bjs

    ResponderExcluir
  2. N'ao vi nenhum dos dois ainda mas gostei dos temas. Esse blackbird tem um nome forte, nao da pra esquecer quando ver na loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza blackbird chama atenção. Adorei o jogo de cores!

      Excluir
  3. Blackbird já chamou para minha listinha, já já está na minha estate!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito de Vango, apesar de me parecer ser mais dramático do jeitinho que eu gosto. Mas fiquei muito curiosa para ler A fuga, ja tô é aqui querendo saber o que foi que houve. Porque ela não se lembra de nada, porque estão atrás dela. Eitchaaaa esse sim parece bom ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos dois lançamentos, nao tinha visto esse Blackbird – A Fuga ainda e gostei basntate da sinopse.
    A capa está linda, adoro tons de cinza e rosa, fica fofo.
    E gosto de estórias de suspense, que faz a leitura ficar rápida e sem enrolação.
    O outro livro Vango tem ação tb, mas acho que nao é tão fluída quanto o primeiro...
    Mas vou tentar ler os dois.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)