Resenha Premiada: Corações em Guerra [Herdeiros do Trono #3] – Elysanna Louzada


As tropas do exército Imperial estão prontas para marchar rumo à Península do Gândara. Para deter a sede de poder de Edgar Belmonte e impedir a destruição da cidade dos Anões, os Cavaleiros da Aliança preparam-se para a batalha. É chegada a hora do último confronto entre o bem e o mal. Uma guerra de proporções épicas mudará a vida de Pedro, Isabel, Tommy e Eloise.
Para defender o Reino Unido, eles serão obrigados a fazer escolhas difíceis que poderão afastá-los daqueles que mais amam. “A guerra não pouparia vidas. O fato era inevitável.” Será que os Cavaleiros da Aliança conseguirão evitar que o mal vença e salvar a vida das pessoas que amam? Leia o desfecho dessa trilogia fantástica e descubra o destino dos Herdeiros do Trono.

Corações em Guerra é o último volume da trilogia Herdeiros do Trono, escrita pela queridíssima autora nacional Elysanna Louzada. A temática épica, cheia de aventura e emoção acompanha a vida de personagens puros e cativantes, com uma missão em comum: salvar o Reino de Petra das garras daqueles que já foram corrompidos pelo poder e pela maldade. Leia também:

Compre: 

A história, narrada em terceira pessoa, está ainda mais ágil e interligada do que os volumes anteriores. Agora, Pedro, Eloíse, Isabel e Tommy já sabem os seus lugares, além de estarem contando com a ajuda de grandes amigos e guerreiros para encerrarem, de vez, a conturbada batalha por justiça no reino. É claro que nada vai ser fácil. O autoproclamado rei está cada dia mais insano, assim como seus soldados estão ainda mais cruéis. Mas nem tudo é obscuro, pois o amor também está no ar…

Honestamente, nem sei por onde começar. Já contei a vocês que sou apaixonada por essa trilogia desde o início. Tive a sorte de conhecê-la ao visitar um tio em Vitória/ES, já que estava acontecendo uma Bienal do Livro. A escrita da Elysanna consegue segurar o leitor sem qualquer enrolação, algo que admiro demais. No entanto, fim de trilogia/série é sempre motivo de emoção e, às vezes, frustração. Muitas vezes, acompanho os livros anteriores incansavelmente, para no final, sofrer uma baita decepção (finais mal resolvidos, pontas soltas ou sem sentido, etc.). Felizmente, Herdeiros do Trono possui sequências bem amarradas e coerentes, e o final narrado em Corações em Guerra, não poderia ser melhor. 


Os personagens estão mais decididos e cada atitude gira em torno do futuro do reino. Pedro conquistou uma liderança digna de um rei por direito, mas terá que utilizar as próprias mãos para eliminar o mal que se apoderou de Petra, inclusive derramando sangue. Eloíse ainda luta contra uma maldição terrível, e ser ela mesma nunca foi tão difícil, mas também revelador. Ao mesmo tempo, Isabel se prepara para assumir uma posição com que nunca sonhara, mas que é também, parte de sua missão. Desagradável? Nem um pouco, pois ela estará muito bem acompanhada. Já Tommy, bem, tem agido de uma forma muito madura perante seus desafios. Surpreendentemente, ele assume um lado extremamente corajoso na batalha e, claro, em relação ao próprio coração. Os quatro estão juntos e, ao mesmo tempo, lutando suas próprias batalhas. O amadurecimento deles é muito evidente e se mostra em cada movimento. Infelizmente, muita coisa ruim precisa acontecer para que se chegue ao resultado esperado. Muitas perdas, nem sempre vitais, mas existenciais, acabam por acontecer.

Mais uma vez, a narrativa se desenvolve muito bem, interligando as pontas e estabelecendo os atuais desafios, superados um a um, ainda que nem todos terminem de forma feliz. Muitos fatos são resolvidos de uma forma bem realista, ainda que triste. As relações entre os personagens, especialmente as amorosas, não são o único foco, mas possuem grande importância nas decisões. 
 
Para finalizar, posso dizer que terminei esta trilogia com aquela satisfação típica de um bom livro e suas boas histórias. Eu não mudaria nada e, ainda, encontrei no epílogo o início de uma nova história, desta vez sem toda a escuridão que perseguiu os amados personagens por um tempo (não estou dizendo que haverá uma continuação literária, mas sim, o começo de uma nova jornada imaginária para os leitores mais apegados). 


Claro que, o que não poderia faltar é um exemplar autografado para sorteio, não é? Então, deixe seu comentário aqui e preencha o formulário para validar sua participação. Você também pode obter chances extras preenchendo as entradas opcionais do formulário, mas lembre-se, só preencha os campos que tiver cumprido. Depois é só torcer pela sorte :)
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Adorei a resenha e acho que vou participar do sorteio. A capa é linda, amo esse tipo de livro e acho muito legal os autores nacionais nos supreenderem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa autora nacional eu leio qualquer coisa. Ela consegue criar histórias lindas

      Excluir
  2. Eu estou louco para ler Corações em Guerra, só ouço elogios! Até o momento li apenas o Herdeiros do Trono, mas esse ano certamente irei ler Círculo de Fogo. Quem sabe Corações em Guerra entra para as leituras desse ano também.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia o quanto antes, vale muito a pena :)

      Excluir
  3. Sou fã de Elysanna Louzada e sua saga, também sou suspeito pra falar, somos de cidade vizinhas. Só tive a oportunidade de ler o primeiro volume, na qual amei, principalmente as analogias bíblicas que estão presente na obra. Bom saber que os livros tem ganchos coerentes, aliás a escrita de Ely é bom demais. Parabéns, pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Concordo com tudo o que disse. Ela arrasa :)

      Excluir
  4. Sou super fã da Elysanna, e quero muito terminar de ler a trilogia. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilla!
    Pra ser honesta, nunca tinha ouvido falar nem da trilogia, nem da autora.
    Gostei de saber principalmente que o desfecho foi satisfatório e coerente. Também me frustro quando acompanho uma série e o final é zuado (tipo A Esperança, da Suzanne Collins </3).
    Gostei da resenha e de conhecer mais da obra!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que tenha a oportunidade de conhecer a história, vale a pena :)

      Excluir
  6. Que frases linda e perfeitas.
    ja estou seguindo
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) tem muito mais de onde essas sairam, rs :)

      Excluir
  7. Gosto de histórias épicas e pelo que você escreveu essa e uma das boas. Também sou igual você, fico esperando muito das sequências e muitas vezes acabo decepcionada. Ainda bem que este não acontece isso \o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, valeu a pena cada mês de espera :)

      Excluir
  8. Esse livro tem que ser vendido nas livrarias. Li o primeiro no kindle e adorei mas ainda nao comprei o segundo. O bom que agora terminou e da pra ler tudo direto sem parar.

    carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no site da lojinha dela, os preços são legais :)

      Excluir
  9. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse de quem lê, convidando todos à leitura.

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga tinha me falado deste livro, mas não quis me contar a história... para o azar dela acabei de ler a resenha, que por sua vez é ótima e sem spoiles hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal, eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas com uma resenha tão farta de elogios não tem como não ficar curiosa a respeito da obra né?! E olha que eu não curto muito esse tipo de livro, mas né. Vamos deixar o preconceito de lado um pouco ha, ha. A história me lembrou um pouquinho até mesmo Crônicas de nárnia. Alguma relação ou eu estou voando? kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Realmente nao conhecia essa série, e pela sua empolgação vi que realmente é uma estória com mta ação, reviravoltas e personagens marcantes e mto bem desenvolvidos pela autora.
    Eu leio pouco esse tipo de livro, falta de oportunidade mesmo, pois eu gosto de ação com guerreiros, reinos, romances, histórias épicas...
    Obrigada pela dica, sempre é bom conhecer novas obras e seu blog está excelente.
    Bjus

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)