Resenha: O Coração do Leão [Signos do Amor] – Mia Sheridan


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

O Coração do Leão (Leo) é um romance da série Signos do Amor, escrito pela autora Mia Sheridan e publicado pela Editora Arqueiro. Apesar de fazer parte de um série, não se trata de uma sequência de A Voz do Arqueiro, publicado anteriormente, mas uma trama diferente, com personagens inteiramente novos. Como todo bom new adult, o livro está cheio de drama, romance e momentos hot.

A história se inicia oito anos antes, quando os personagens, ainda adolescentes, eram muito unidos e juraram jamais deixar um ao outro. O problema é que eles viviam em lares adotivos e Leo acabou por ser adotado e forçado a mudar de cidade. Apesar da promessa de manter contato, Evie nunca mais ouviu falar do garoto, até que… surge Jake, um cara maravilhoso que veio procurá-la a pedido de Leo. Daí em diante, Evie passa a nutrir uma amizade e, quem sabe algo mais, por Jake, que também parece enxergá-la assim. 
 
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Evie, intercalando passado e presente. Evie é uma mulher independente e doce que, apesar de ter crescido sem uma família, manteve-se forte e lutou pelo seu futuro. Ela vive sozinha, mas possui amizades verdadeiras e uma vida digna. Apesar de tudo o que a vida lhe mostrou de ruim ao longo dos anos, por incrível que pareça, ela é ingênua, algo que não consegui aceitar muito bem. O normal seria sempre desconfiar, certo? Mas tudo o que Evie faz é se abrir para um estranho instantaneamente, algo bem inacreditável, ainda que o tal estranho seja o maravilhoso Jake. Enfim… coisas que encontramos nos new adult. Jake parece preocupado ou interessado demais em Evie logo no primeiro momento. Até aí tudo bem. O problema é que ele vem com aquele pacote típico dos personagens masculinos dos livros do gênero: rico-bonito-perfeito. Estou um pouco cansada disso, mas acho que é algo que a maioria dos leitores ainda tolera, então tudo bem, não atrapalha a trama.

Comparando com A Voz do Arqueiro, livro anterior da série Signos do Amor, O Coração do Leão não me encantou muito, embora tenha o início perfeito. Simplesmente amei a trajetória de vida de Evie e Leo quando mais novos, o que teria mesmo dado sentido a uma linda história de amor. Meu problema mesmo foi com as atitudes de Evie perante Jake. Acho que ela poderia ter sido mais questionadora. No fim das contas, é uma história bonita, claro, só não superou A Voz do Arqueiro, na minha opinião.

O trabalho da editora em relação à diagramação, como de costume, está impecável. A capa não é apelativa, mas traduz bastante aquele ar de tristeza e solidão da personagem. Para mim, está linda. O livro é mais do que recomendado para os leitores que curtem new adult mais profundos, sem tanta apelo sexual, mas sim um contexto mais doce.

Para sempre, será apenas você, Evie.
Essa é a última coisa que ele me diz. Nunca mais vi Leo.

2 comentários:

  1. Cá, tá ai outra série que li o primeiro livro e não gostei, acabei desistindo de todos os outros. Pela sinopse acho que já desconfio de um dos grandes segredos da série, pq NA sem segredo não é NA kkkkkkkkk. Acho que a personalidade da Evie também ia me incomodar, mas de certa forma fiquei curiosa com a história, queria saber como ela se desenvolve, mas não é uma vontade tão grande que me faça correr até a livraria mais próxima. Ah e esse esteriótipo rico-bonito-perfeito já me cansou tbm!

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava animado com O Coração do Leão como com a Voz do Arqueiro, mas agora percebo os motivos que me faltavam para me interessar por ambos. Gostei muito da Evie como protagonista, a narrativa intercalada seria muito bom, a personalidade e persistência desta garota é incrível. É bom saber como ela espera o Leo e como ela trata o velório da amiga. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história do "amor" de sua vida. Fora isso, muito amor este livro.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)