TAG: Semana Amor de Verão


Pessoal, sei que ando afastada de postagens diferentes por aqui e, já tendo explicado o motivo, prometi fazer o possível para trazer mais do que resenhas. Bom, a nossa parceira Editora Valentina nos alertou para uma ação bem legal, organizada pela Fernanda Belém, autora do livro Ah, o verão. É semelhante a uma TAG e só precisamos responder a algumas perguntinhas dentro do tema Amor de Verão. Organizei todas em um único post, que vocês conferem agora :)



Nunca parei para pensar se já vivi uma história de amor de verão. Bom, fazendo as contas aqui… já vivi quase dez verões com meu amor, então posso dizer que sim, não é? Uma história de verão não tem que, necessariamente, começar no verão, basta que seja vivida durante a estação, dure o que durar.


Não acho que exista um destino perfeito para férias de verão. Eu, por exemplo, não sou nem um pouco fã do calor, então qualquer lugar onde se possa aliviar o forninho já vale. Uma praia bem paradisíaca, quase deserta, seria o ideal. Ouvir o som das ondas, sentir a areia branca e o cheiro do mar deixa qualquer pessoa relaxada e feliz. Se houver um lugar assim, acho que seria perfeito.


Passar um verão inteiro longe do amor? É tortura demais para uma pessoa só. Acho que a única salvação seria uma pilha de livros de autoras como Jenny Han, Sarah Dessen, Tricia Rayburn e, claro, Fernanda Belém, já que ainda preciso conhecer Ah, o verão!


Para se ter uma boa história de amor de verão não pode faltar um amor sincero. Quero dizer, não estamos falando de uma simples atração provocada, literalmente, pelo calor do momento. Se estamos falando de algo que seja memorável, precisamos que seja verdadeiro, ainda os caminhos do casal não possam seguir juntos depois. Complicadinho, né?


Um amor de verão seria melhor aproveitado com um cenário bem paradisíaco, talvez uma praia linda mesmo, com areias brancas e águas cristalinas, aquela brisa gostosa espantando o calor do sol, bebidas geladas, enfim… 
 





Cada vez que visito uma certa cidade para onde viajei com meu amor pela primeira vez é impossível não lembrar de como éramos naquela época e, claro, associar ao que somos agora. Então, toda vez que visito aquela praia, em especial, é como voltar no tempo. Não é saudade, já que estamos juntos até hoje, mas um sentimento engraçado que mescla amadurecimento e amor sem fim.

Confira também as respostas da Mila, personagem do livro Ah, o verãono blog da Fernanda Belém :)

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)