SSBrincadeirinha: Divulgado novo trailer de Cinquenta Tons de Cinza

Pessoal, não cheguei a postar aqui o primeiro trailer da super adaptação de Cinquenta Tons de Cinza, uma das mais aguardadas desde que fora anunciada, mas acho que a notícia chegou a todos, já que o vídeo é o mais visualizado desde... sei lá, o início do ano. 

Mas agora, vejam bem, acaba de sair um novo trailer do filme, com cenas mais fortes e que vão fazer você...



...vomitar arco-íris! haha
Brincadeiras à parte, vamos conversar um pouquinho?

Como a maioria de vocês deve saber, o filme estreia no próximo dia dos namorados americano (14 de fevereiro de 2015), mas a rede já está abarrotada de surtos, já que o filme promete cenas de tirar o fôlego (vide cenas do trailer). O fato é que, como anti-fã da série de livros escrita por E.L. James, confesso que estou bem animada para a estreia. Permitam-me explicar:

Quem leu a resenha de Cinquenta Tons de Cinza, publicada aqui no blog há tempos, percebeu que não gostei nem um pouco da história. Melhor dizendo, não é que eu não tenha gostado, apenas fiquei irritada com a grande quantidade de trechos Crepúsculo. Gente, entendam, eu gosto de Crepúsculo, que aliás foi uma das primeiras grandes séries de livros que acompanhei, e não vou julgar o mérito do enredo ou qualquer coisa do tipo. Meu grande problema com Cinquenta Tons não foi nem mesmo o fato de saber que a história era uma fanfiction de Crepúsculo, mas sim o fato de ter visualizado a saga adolescente em cada trecho da série de conteúdo ADULTO. Ou seja, senti falta de uma criatividade da autora, que poderia ter melhorado e cortado algumas das evidências, acrescentando um conteúdo mais inteligente. Todo o apelo sexual acaba em palavras, não trazendo quase nada novo. Meio decepcionante, pelo menos para mim.

Felizmente, o filme parece trazer o melhor do enredo, especialmente no quesito visual, que convenhamos, não posso por qualquer defeito. Os atores estão perfeitos para o papel, fazendo caras e bocas muito dignas e, bem, não sei como serão as cenas mais fortes, mas acho que vão coincidir com boa parte do imaginário das leitoras. E é isso o que importa, não é?

Finalizando, espero, de verdade, que o filme seja um sucesso, desde que não estrague tudo, com cenas pobres e apelativas. Há boas chances de estarmos entrando na era das adaptações superiores aos livros (vide A Culpa é das Estrelas), mas não criar grandes expectativas é sempre melhor, não acham? Agora expliquem isso para os corações surtados...

1 comentários:

  1. Bom, eu nunca li o livro e se for para assistir o filme, prefiro ler o livro primeiro. Nunca tive muita curiosidade quanto a história, quem sabe..
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <<<

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)