TAG: Chatice Literária



Gente, achei essa TAG linda no Pausa para um café e pensei em fazer aqui no blog. Adoro falar sobre livros (Dã) e vou fingir que são vocês me fazendo perguntas, interagindo com o blog, okay?

Vamos lá!



1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.

True, último volume da trilogia Elixir. Apesar de ter sido mais do mesmo, Elixir me agradou na medida do possível. Os dois primeiros livros cumprem bem a premissa, mas o terceiro escorrega e desanda de uma forma que, nem mesmo o final salva. O livro anda, anda e não sai do lugar, nem no desfecho.


2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé.

Quem é você Alasca? Sei que a galera curtiu muito esse livro, mas sei lá, talvez eu só tenha lido na época errada... o fato é que achei essa tal de Alaska a típica garota que eu nunca gostaria de ser, ou conhecer. Não entendi, até hoje, a “incrível” história do livro. Não sei o que os personagens fizeram de tão emocionante para serem tão amados. Não desgosto, mas “tô nem aí”.


3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.

Feios e sequências. Gosto do muito da escrita do Scott Westerfeld, mas Feios, por ser uma distopia, peca muito no quesito ação e acaba sendo beeem chatinho. Gosto do enredo, mas não do desenrolar.


4. Livro com o personagem principal intragável.

Vixi, são tantos! Mas vamos lá, só posso citar um, então será A Maldição do Tigre (as sequências também!). Kelsey consegue se sair ainda pior do que Bella Swan. Não sei o que ela pretende com aquela mania de se autodepreciar e, ao mesmo tempo, detonar o coração dos dois príncipes mais encantados dos young adults atuais, mas sei que é insuportável. Sempre tenho vontade de esganá-la quando penso nas coisas que ela fez com os meninos e nos pensamentos ridículos dela.


5. Livro com o fim terrível.

Antes que eu vá. Chorei horrores com esse livro e, sim, amei tudo nele. Mas que é terrível, é.


6. Universo que você nunca gostaria de morar.

Ah, vamos lá, eu nunca sobreviveria à extinta América do Norte, onde “hoje” se situa Panem. Eu não tenho a menor dúvida de que meu nome seria sorteado na colheita e seria eu a primeira a morrer na arena dos Jogos Vorazes, ou no mínimo, já perder um olho. Portanto não, nada de Panem para mim!


7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.

A Evolução de Bruno Littlemore, um livro que ganhei, mas cuja história não me atrai nem um pouco. Posso estar enganada e, por isso, ele ainda está lá, esperando minha coragem.


8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal.

Sei que muita gente não gostou, mas eu achei A Hospedeira muito legal. No início parece meio chato (e achei que seria assim até o final), mas a história engrena e traz boas surpresas. Eu gostei, tipo, bastante.

Bom, galera, essa foi a TAG da vez e espero que vocês tenham gostado. Opinem! :*

3 comentários:

  1. Eu simplesmente ADORO "A Hospedeira"! Até Peg e Melanie chegarem no esconderijo eu achei ele chato mas, depois que "elas" finalmente chegam lá, o livro fica ótimo!

    Eu defendo muito esse livro em todos os grupos de leitura que participo, é raro encontrar alguém que concorde! No Skoob ele é um dos top "troco" tadinho, não merece! rsss

    Beijão! Boa semana!

    http://blogtipsforchicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vixe eu estava louca pra ler a maldição do tigre :/
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! É impressionante como Jogos Vorazes é um livro que todos amam, mas ninguém gostaria de viver haha Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)