Resenha: Série Halo – Halo, Hades e Heaven, da Alexandra Adornetto

 




Agora que terminei de ler Heaven, decidi fazer uma resenha sobre os três livros, já que ainda não tinha feito de nenhum. A história é sobre anjos, como as capas já sugerem, mas não sobre mitologia angélica em si, e sim, a vida de anjos na Terra. É uma série fofinha, quase leve demais para se levar a sério, mas ao mesmo tempo, curiosa.




Gabriel, Ivy e Bethany são anjos que acabam de descer à Terra para ajudar os seres humanos com os problemas demoníacos que insistem em surgir. Sua missão é se estabelecer na Terra como humanos comuns, enquanto salvam e mudam vidas ao seu redor. Os três anjos devem viver como irmãos e agir normalmente, o que faz com que Bethany, de aparência muito jovem, frequente a escola, enquanto seu irmão leciona.

Ao contrário dos irmãos experientes, Beth, como é chamada, nunca esteve fora do Céu e tem dificuldades em se misturar aos colegas. Pura, meiga e assustada demais, Beth acaba despertando a atenção de Xavier, um garoto lindo da escola. Quase instantaneamente, o garoto se torna protetor e devotado de uma forma que só os anjos entenderiam. O que surge é óbvio, a anjinha se apaixona pelo humano e dos dois vivem os dilemas do amor proibido.



A partir de agora, os spoilers são inevitáveis, então se quiser parar por aqui caso não tenha lido nenhum dos livros, fique à vontade.



O amor entre Beth e Xavier é tão avassalador que ela não consegue esconder sua verdadeira natureza. Por mais bizarro que seja, Xavier se mantém a seu lado e decide que vai lutar pelo seu amor. Tudo seria uma maravilha se Bethany não estivesse tão errada quanto ao que deveria ou não fazer na Terra. Logo, o casal desperta a atenção de seres totalmente opostos dos anjos. Jake, um príncipe demônio, logo está na cola dos dois, causando muitos problemas.

O maior defeito de Halo, para mim, não é o romance em si, já que é até bonitinho, mas a forma como foi desenvolvido. Xavier parece mais inumano do que a Beth, o que fica um pouco estranho e forçado demais. Nada contra os superprotetores e devotados, isso é lindo, mas uma dose de realidade cairia bem, não?



Em Hades, segundo livro da série, os problemas são gravíssimos logo no início. Jake está de volta e consegue uma maneira de levar Beth para o lugar onde nenhum anjo do bem jamais esteve: o próprio inferno. Contrariada, mas temendo o que pode acontecer àqueles que ama, Beth se mantém forte e procura se alimentar das boas lembranças da vida na Terra. É claro que as coisas vão de mal a pior para Xavier, Gabe e Ivy também, já que estão loucos e à sua procura. O ponto fraco do livro é a relação de Beth com os habitantes de Hades. Uns são loucos, outros malvados, mas alguns personagens são, simplesmente, bonzinhos. O próprio Jake se mostra menos malvado, aos poucos, ou, pelo menos, compreensível. Enfim, as atitudes dos personagens são vazias, assim como o desenrolar do livro. Certos detalhes são vagos e previsíveis demais, mas o romance ainda é fofinho.



Heaven, o último livro, tem mais ação, já que o livro mal começa e o casal já está em fuga. Desta vez, o perigo não é só infernal. Beth e Xavier estão sendo caçados por uma “casta” especial de anjos, poderosos e letais. Tudo por causa de seu amor. Juntos, não importa o que aconteça, eles enfrentam forças que desejam separá-los, de uma vez por todas. Vidas também se perdem, o que torna a empreitada ainda mais complicada para os dois. Mais uma vez, o foco não está em boas explicações a respeito da trama e seus seres, mas no romance. Apesar disso, é possível perceber um pequeno crescimento em relação a personagens como o Xavier, que parece amadurecer um pouco, deixando de ser o namorado babão de Halo para ser o homem forte que o personagem deveria ser.



Infelizmente, a série não termina bem. Alguns personagens, simplesmente, desaparecem da trama como se nunca tivessem existido, enquanto outros somem de vista com uma explicação fraca para sua ausência. Não entendi o porquê dessa finalização. Parece que o final foi cortado, deixando detalhes importantes para trás. Funcionaria, provocando minha ira, certamente, se a intenção de Adornetto fosse escrever algum texto complementar, ou algo assim, para deixar claro o fim dos tais personagens. Francamente, a previsibilidade não estraga a história, que já está definida desde o primeiro volume, mas detalhes vagos ou ausentes irritam qualquer leitor que se preze. Juro que pensei que haviam páginas perdidas ou algo do tipo, mas não. A série terminou mesmo.

36 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha, na verdade, queria ver essa série faz um tempo, mas ficava com um pé atrás por ser tratar de anjos e ter uma péssima experiência com Fallen (Não gostei da série, pois é).
    Apesar de não ser bem meu estilo literário, eu daria sim uma chance :) Sem falar que as capas sã lindas! *-*
    E essas asas? É um tipo de asas diferente, sie lá...

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  2. A série já era fraca...terminar simplesmente fazendo pluf não me agradou....
    Já vou ler Haven esperando quase nada.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de trilogias de Anjos!
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bom?
    Nossa, que capas lindas! Nunca li nenhuma série de Anjos, acho que já sei por onde começar então né?
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Li todos os três e a série é fraca. Parabens pela resenha!
    :q

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não apenas eu, como também a Luuh, tivemos uma péssima experiência com Fallen. Pode até ser bom pra quem curte romances lindãos, mas Fallen é um chove não molha até Daniel e Luce transarem, mt chato se não fossem as mortes de gente inocente, principalmente pra alguém que acaba de ler THG (THG :s :q). Pela resenha eu acho que não vou curtir Halo, menos uma leitura pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me decepcionei com fallen...ja vi q halo vai na mesma.
      Amei hush hush e instrumentos mortais, q tem a mesma temática! Indico

      Excluir
  7. Não Curto esse tipo de livro.. e estava tentada a comprar a serie e ler.. depois dessa resenha (muito bem feita por sinal, mesmo com os spoilers ) acho que vou desistir de ler.

    Continue com as otimas resenhas, com spoilers ou sem, assim tenho uma luz melhor de quais livros realmente comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fale que não vai ler, quando li esse livro depois do 1 me apaixonei pela saga, se não quer comprar, há livros online pra baixar e ler.

      Excluir
    2. verdade eu li os três e ameeeei , e surreal pois se torna verdade e alem de tudo bate uma saudade quando lembro de cada detalhe

      Excluir
    3. Realmente a resenha foi muito bem feita (apesar dos spoilers), mas a série é boa, eu fico com uma saudade quando me lembro de algumas partes... Quando li a Sipnose, eu não achei legal, mas eu arrisquei em comprar os livros, e não me arrependo. O melhor livro da série (na minha opinião) foi Hades (segundo livro), muitas aventuras... Bom, eu gostei muito da série, você pode não ter o mesmo ponto de vista que o meu, mas eu acharia uma boa arriscar, vai que você gosta né!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Para quem curte séries de anjos, eu li hush hush e li fallen, achei realmente fallen mto massante.... Nunca saí daquilo e o Daniel é um pé no saco de bondade e devoção.... Eu curti mto hush hush.... Patch o anjo caído e inteligente, sarcástico, ciumento, devotado também, mas de um jeito legal, além disso ele é sexy e sedutor.... Final mais interessante e embora também tenha algumas brechas, achei bem legal e algumas horas até sádico... Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu to contigo e não abro li os dois também amei muito mais hush hush e sempre direto ao ponto patch e nora são um casal completamente real brigas,amor ciúmes,erros e companheirismo não que eu desmeresa a saga falen foi a primeira série de anjos que eu li gostei fora a enrolação torturante foi bom

      Excluir
    2. Manu to contigo e não abro li os dois também amei muito mais hush hush e sempre direto ao ponto patch e nora são um casal completamente real brigas,amor ciúmes,erros e companheirismo não que eu desmeresa a saga falen foi a primeira série de anjos que eu li gostei fora a enrolação torturante foi bom

      Excluir
  10. Amei os comentários!

    ResponderExcluir
  11. Li, e amei pra são uns dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  12. A trilogia é muito bonitinha,o romance é fofíssimo,mas deixa muita coisa a desejar,os pontos fortes para mim são apenas os momentos "reflexão" quando o Gabe e a Ivy fazem boas ações. O Xavier é um fofo,mas acho que poderia ser mais homem e menos herói fantasia, a Beth como anjo deixa muito a desejar,por mais que ela seja um "bebê anjo" já que mesmo no Reino ela é jovem,mas por favor a menina é inocente ao cubo! Apesar de tudo,acho uma trilogia razoável,melhor do que outra que li,é um livro mais leve,é bonzinho,não é perda total de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não é uma perda de tempo, pra quem ama fantasia esse livro é perfeito, ele deixou a desejar ? sim deixou, não teve um final que é um conto de fadas, pq a historia sempre foi baseada em Beth e Xavier mais em Beth pra falar a verdade. Halo com certeza será um dos meu favoritos minha paixão, e sempre irei indicar a amigos.

      ALERTA DE SPOILER NÃO LEIAM A NÃO SER SE JÁ TERMINARAM O LIVRO.
      Beth se tornou uma humana, depois disso ja sabemos o que acontece, enquanto a Gabriel e a Yve que foram meus favoritos na serie,não tiveram um final legal, foi a unica coisa que me deixou triste.

      Excluir
    2. Poxa eu adorei a serio num total,claro muito trechos sem noção que eu ja passava direto ,mas alguns me fez chorar,so não gostei do final esperava mas emoção dos personagens em ter um final feliz faltou Gabe Ivy e molly queria todos juntos comemorando juntos... queria pelo menos mas um capitulo❤

      Excluir
  13. Acabei de ler Hades, estou muito curiosa para saber o
    que vai acontecer com Beth e Xavier
    Com certeza são uns dos meu favoritos

    ResponderExcluir
  14. Coleção hush hush sim é perfeita

    ResponderExcluir
  15. Hush Hush é realmente perfeita, acho q já li umas 10 vezes a série, é mto bom, aquele Patch sedutor, ele é lindo....
    Recomendo para qm gosta de livros sobre anjos....Beijooss

    ResponderExcluir
  16. Me senti exatamente como você! Quando virei a última página e vi "Agradecimentos" não acreditei. Será que a autora escreveu algum texto de fechamento?

    ResponderExcluir
  17. Ninguem percebeu que no primeiro livro Daniel não era apresentado como primogenito e ai do nada no ultimo livro ele era o primeiro filho do casal?! Achei isso fail mas até que gostei da saga.

    ResponderExcluir
  18. adoro ler, ja li hush hush e um ótimo livro,o lendo Fallen to no segundo livro mais to adorando esse livro,depois quero ler a serie halo ja ate comprei saga completa ,espero que seja bom

    ResponderExcluir
  19. Pois é, tbm achei o final meio sem pé nem cabeça, mas como cada um tem sua opinião e a minha é, eu amei essa saga, é linda a historia muito envolvente, até minha sobrinha que enjoada pra livros amou a historia, Haeven pode não ter acabado como todos queriam, mas acredito que a Adornetto ainda poderia escrever um 4 livro da serie, pq não?, seria Ótimo ver os personagens de volta. Sigo a Adornetto no Facebook, ela tem um outro livro,Ghost House (The Ghost House Saga), quero muito ler, pra quem quiser saber um pouco clica no link: https://www.youtube.com/watch?v=nAq_RdwUB6Y, ainda não sei se vende aqui no brasil( acho que ainda não). Mas assim que sair irei garantir o meu.

    ResponderExcluir
  20. Sou viciada em livros com a temática de anjos caídos. Poderia me indicar alguns que você tenha lido e gostado?

    ResponderExcluir
  21. Então náo tem nada que a autora tenha escrito dizendo sobre qual era os planos para Xavier ou oque acharam ivy e Gabriel da chegada dela? Nada? Nadinha?

    ResponderExcluir
  22. Fallen me decepcionou um pouco...muito parado, muitos pensamentos....amei hush hush (como não amar o Patch e a nora não é sem sal) e instrumentos mortais ( Jace sim é o personagem)
    No sei se vou gostar de halo...tem dias q tento ler mas acho q não passei da pagina 10.
    Amo livros com essa temática.
    Quem puder indicar...

    ResponderExcluir
  23. Tava louca por essa série. Agora acho que vai pros últimos da lista. Depois de uma experiência com o mimimi de Luce e Daniel, não sei se aturo mais lenga-lenga.

    ResponderExcluir
  24. eu também achei que o Xavier é mais inumano que a Bethany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é metade anjo, por isso a Beth se apaixou por ele.

      Excluir
  25. Esses livros são perfeitos. Amei a série. Estou lendo o último agora

    ResponderExcluir
  26. Bom vamos lá explicar do pq esse final.

    O que a Alexandra fez foi o seguinte. Ela os 3 livros só ficou na Beth que é a personagem principal do livro, não tinha motivos pra ela falar dos outros personagens e as mesmas reclamar que o livro teve muita explicação, então o resultado foi, ela fazer a trilogia baseada só na Beth e na experiência dela na terra, Xavier como vce leu, ele é metade anjo, pq a Ivy mesma fala que mexeu em ajudar a mãe do Xavier a engravidar. Ela sabia da necessidade dela ser mãe e a ajudou.
    O final ficou em "aberto" pq acredito que talvez ela queria fazer mais livros, ou um conto, e como eu disse e repeto, ela fez a História baseada na experiência da Beth na terra, quando forem ler leva em consideração que a História é somente sobre a Beth.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)