O que li em Junho

Nunca fiz um post a respeito, mas pretendo começar. Acho legal falar dos livros que li no mês, ainda que não tenha feito resenha, então este será o primeiro. Junho foi um mês bem longo para pouco livro. Ainda assim, foram leituras bem diversificadas e, em geral, muito boas. Não fiz resenha de todas, claro, e não li nenhum lançamento, mas estou bem satisfeita com o que consegui.

Comecei o mês com alguns volumes da série Alien Huntress, da Gena Showalter, que não causou grandes efeitos, mas foi uma ótima distração. Li os dois primeiros volumes da versão adulto e os dois volumes da versão young adult. É uma série bem comum, apesar de falar sobre alienígenas. Não apresenta nenhuma novidade, mas rende uma boa distração. Fiz algumas considerações sobre a série, mais especificamente sobre os volumes que li, em um post, pois não achei interessante fazer uma resenha completa de cada um. (Conheça a série Alien Huntress, da Gena Showalter)




Terminei de ler, finalmente, As Vantagens de Ser Invisível. Devo dizer que demorei bastante e nem sei como, já que o livro é bom. A verdade é que o fato de não ter ação e de ter utilizado como livro de bolsa não ajudou muito no tempo de leitura. Fiz muitas interrupções, pois na maioria das vezes, lia enquanto estava na rua, esperando em alguma fila ou antes das aulas de ballet. Comecei o livro com uma sensação e terminei com outra bem diferente, mas o saldo foi positivo. Não foi meu tipo de leitura favorito, não foi o que eu esperava, mas não me arrependo de ter experimentado. (Resenha: As Vantagens de serInvisível, de Stephen Chbosky)



Eu já devo ter dito em algum lugar que nunca li nenhum dos livros da série Percy Jackson, mas já sei que gosto muito da escrita do Rick Riordan. Acompanho As Crônicas dos Kane e consegui ler, este mês, o terceiro livro, A Sombra da Serpente. A série é muito interessante, com muita aventura e mitologia, neste caso, egípcia. Os irmãos Kane têm pouca idade, mas muita responsabilidade, especialmente quando se trata de impedir o apocalipse. Esperei muito por este volume e não me decepcionei. Gostei de todo o desenvolvimento e do fim a que chegamos, especialmente o de um certo deus com cara de chacal... Não resenhei este livro porque quando li os anteriores ainda não tinha o blog. Achei que não teria sentido em falar de um terceiro, sem falar dos primeiros. Apesar disso, tenho planos para a série. Estou com um exemplar de A Pirâmide Vermelha, o primeiro volume, para sortear em momento oportuno. Assim que puder, farei uma resenha tripla, apurando o que minha memória não me deixar esquecer.



Se tem um livro, lançado este ano, que me tirou o sono enquanto não o tive em minhas mãos, foi Seraphina, a garota com coração de dragão. Desde que vi a capa e a sinopse, quis aquele que prometia ser um livro fantástico na minha cabeceira. E não deu outra. Amei tudo naquele livro, cada detalhe extenso, cada cenário descrito e cada personagem. Minha única decepção foi ter descoberto que haverá continuação. Não que eu não vá gostar de ler mais sobre Seraphina e seu mundo fantástico, mas eu realmente queria um final bem específico para certos personagens. Bem, terei que esperar, e já sei que deve demorar... Enquanto isso, divido com vocês um lindo exemplar do livro, que está sendo sorteado. Não deixe de participar! (ResenhaSorteio)



Finalmente, o último livro lido, completamente, em junho foi Walking Disaster. Não posso esconder minha insatisfação com a história na versão de Travis. Eu realmente esperava algo perfeito e me decepcionei, infelizmente. A leitura foi cansativa e conseguiu me irritar bastante em vários momentos. Ainda assim, eu precisava ler, já que gostei muito de Belo Desastre. (Resenha: Walking Disaster, de Jamie McGuire)



Bem, os livros que li em junho foram esses, embora tenha começado duas outras leituras ainda durante o mês. Ontem terminei de ler Finale, da série Sussurro. Como não é uma série que curto muito, li apenas para finalizá-la mesmo, sem expectativas. Foi bom, mas não me “provoca” vontade de falar a respeito. Também li Cinquenta Tons de Liberdade, que aliás, não pretendo resenhar tão cedo, já que li pulando muitas partes chatas e repetitivas. A promessa para julho é A Culpa é das Estrelas, que comecei na semana passada, mas não pude continuar por se tratar de livro que levo na bolsa.

Por hoje é isso, pessoal :*

4 comentários:

  1. Mesmo assim você ainda conseguiu ler vários livros hein! rsrs
    Estou louco para ler as vantagens de ser invisível, seraphina e belo desastre. Já vou participar do sorteio :D
    Te indiquei em dois selinhos lá no blog, espero que goste.
    Até mais :*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/2013/07/selos-memes-literarios-5.html

    ResponderExcluir
  2. Serio que Walking Disaster é ruim? Eu tô esperando tanto dele! Amei Belo Desastre, e imaginei que sentiria a mesma coisa ao ler a versão do Travis. Bom saber que nao é tão bom assim, pois nao levantarei mais tanta expectativa.

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @flyingwhisperr

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camilla!
    Julho foi um mês muito proveitoso para você, é tão bom quando terminamos o mês com um número grande leituras... Bom, eu sempre tive curiosidade para ler "As Vantagens de ser invisível", porém, ainda não tive a oportunidade. Os livros do Rick Riordan estão na minha lista de desejados, são livros ótimos e que todo mundo comenta - aí fico morrendo de curiosidade. Espero ler alguns livros da sua lista em breve!

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)