Top 5: Melhores Livros que li em 2015


E, finalmente, 2015 está chegando ao fim. Eu não sei quanto a vocês, mas para mim o ano foi bom. As coisas boas que me aconteceram superaram as ruins, então o saldo é positivo, certo? Mas vamos ao que interessa. Tive a oportunidade de ler muitos livros bons, especialmente com as parcerias maravilhosas que consegui para o blog. Felizmente, eu poderia citar vários, dentre os cerca de 100 livros lidos no ano, mas resolvi fazer apenas um Top 5, para dar ênfase àqueles que, de forma especial, me encantaram ou tocaram.

1 - Eu te darei o sol
Sabe aquele livro pelo qual você se apaixona, inexplicavelmente? Aquele que possui personagens confusos e encantadores, diálogos mágicos e sentimento em cada sílaba? Pois é, Eu te darei o sol foi um desses. Compreender o livro parecia uma missão complicada, pelo que lia nas primeiras páginas, mas quando percebi, estava apaixonada por cada detalhe. Havia tristeza e felicidade surfando juntas, passado e presente equilibrando futuro e arte em cada trecho. Que livro delicioso!
Se quiser saber mais sobre o que achei do livro, leia a resenha :)

2 – Mentirosos
Wow!
Essa foi minha reação quando saquei o que estava acontecendo na história. Eu juro que não queria ter percebido, mas algo me dizia que havia muito mais por trás daquela história de ilha particular, amigos e tragédias. Foi um choque? Foi. Foi terrível? Foi. Mas valeu a pena? Absolutamente! A escrita da autora é maravilhosa e cada detalhe serviu para me atrair ainda mais para a história.
Saiba mais lendo a resenha :)


3 - Por Lugares incríveis
Okay. Esse me fez chorar pra caramba, me inspirou e me fez ver com outros olhos a dor do outro. O livro não faz apologias, mas ensina o perdão ou, no mínimo, a compreensão.
Se ainda não conhece a história, dê uma olhada na resenha :)

 
4 - Uma curva no tempo
Ah, claro! Mas um que me fez chorar. Tipo, rios de lágrimas mesmo…
A história parecia bem básica, mas se tratando de romance e drama, nunca se sabe o que vai vir, certo? Pois é, o final é emocionante e ainda não decidi se foi triste ou feliz. Recomendo a leitura…
Quer ler a resenha? Então vem :)
5 – Irmandade de Copra
Vocês sabem que eu adoro livros nacionais. É mais comum encontrar romances de autores brasileiros, mas acreditem, há muita fantasia e sobrenatural por aqui. Fiquei encantada pela trama distópica do livro e o tanto de detalhes maravilhosos narrados pela autora. Recomendado mil vezes.
Leia a resenha :)

Então é isso, galera. Esses foram os livros mais marcantes que li este ano. E vocês, já tomaram nota?

2 comentários:

  1. Não cheguei a ler nenhum deles, mas já li resenhas super positivas com relação a Mentirosos que fiquei doida pra ler ele.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desta sua lista só li Eu Te Darei o Sol, e também achei o livro muito bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)