Resenha: Escândalo – Tammy Luciano


Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.

Escândalo é um romance nacional que, escrito pela autora Tammy Luciano e publicado pela Editora Valentina, aborda o mundo da fama e suas consequências na vida de pessoas que só querem seguir seus sonhos, enfrentando verdades e mentiras expostas ao mundo e levadas a juri, não importando o quanto sejam pessoais.

Belinda foi criada em um dos lugares mais caricatos do país. Às margens do rio Paraguai, ela cresceu linda e com um coração bom, mas algo ruim acaba por lhe tirar a vida que conhecia, arremeçando-lhe na selva de concreto do Rio de Janeiro sob os “cuidados” de uma pessoa cruel. Em pouco tempo, sua vidinha pacata se transforma em um pequeno inferno, mas ela dá a volta por cima e descobre uma maneira de recomeçar sua vida e ser quem ela deseja. Agora ela é Belinda Bic, uma jovem atriz que está no auge da fama e da carreira e, mantém os pés no chão e o jeito de menina do Pantanal. Apesar de todo sofrimento que passara nas mãos de pessoas de seu próprio sangue, Belinda tem muita sorte com amigos. Jujuba, Zé, Cássia e mais alguns dão à sua vida um brilho todo especial, mesmo nas horas mais difíceis. É claro que existe também um amor, nascido e desenvolvido em situações perigosas, porém verdadeiro…
Minha segunda vida começou naquele dia, depois que conheci a imensidão do mar… Aprendi nesse período que não tem jeito, a caminhada também pode ser de despedidas.”
O livro é narrado em primeira pessoa. Belinda é uma personagem bem morna, apesar de sua história de vida. Ela é boa pessoa, não faz muito mimimi e amadurece bastante no desenrolar da história, porém tem atitudes vergonhosas perante seu namorado, Alexandre. Ela descreve muito bem seu passado, mostrando com clareza pelo que passou e o quanto esteve disposta a lutar, mas quando chegamos à Belinda poderosa, famosa e absolutamente linda, ela simplesmente nos joga um balde de água fria ao descrever seu relacionamento amoroso. Poxa, a garota tem amigos maravilhosos e uma aparência de dar inveja a qualquer mulher, mas um “namorogro” consegue mandar e desmandar em sua vida, mesmo ela tendo ciência de que não sente grandes coisas por ele… enfim, é de dar raiva, sério! Mas é claro que nesta história também há um príncipe encantado…
Como eu tinha perdido tanto tempo com aquele homem? Meu ex-namorado não me defendeu do mundo, mas sim me ofendeu como qualquer outra pessoa.”
Bom, tudo o que os personagens secundários têm de fofos e fortes, os principais têm de apagados. Jujuba, por exemplo, é o melhor amigo de Belinda desde a maior reviravolta de sua vida. Ele é sincero, leal e tem um alto-astral incrível. Rapaz “alegre” assumido, para mim, é o melhor personagem, pois não soa forçado, exagerado, mas verdadeiro e simples. Já Gustavo, jornalista apresentador e suposto affair de Belinda, tem tudo para ser o cara perfeito, e é… só que quando ele abre a boca, sinto muito, mas seus diálogos com ela são muito bobinhos. Não é que eu não curta a história dos dois, mas honestamente o tórrido romance entre as celebridades me pareceu um tanto vazio de sentimento, embora não tenha faltado palavras.
 
O desenvolvimento da história é bem elaborado, com situações e reviravoltas bem interessantes. O final, previsível ou não, é resultado de um ciclo iniciado naquele passado que a protagonista achava que estivesse esquecido no Pantanal. Gostei da mensagem da história e, dos três livros que já li da autora, Escândalo é o que mais me prendeu à leitura, já que achei a escrita deste mais objetiva. A capa é um ponto bem interessante a respeito do livro. Achei-a super criativa, lembrando a capa de uma revista de fofocas sobre celebridades. Combinou demais com o tema e a editora está de parabéns pelo capricho, inclusive quanto à diagramação. Leitura recomendada aos que gostam de literatura nacional, romance e um enredo recheado de estrelas da TV.
Daquele dia em diante, eu seria Belinda Bic.”

7 comentários:

  1. Olha eu não tive uma boa experiência com a escrita da Tammy. Li Sonhei que Amava Você e achei a escrita dela muito superficial.
    Pelo o que eu vi na resenha, esse livro não é muito melhor também..
    Acho que não leria, apesar de achar uma ideia até interessante..

    Beeijoo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí ainda não li não. Li Garota Replay e Claro que te amo!, mas nenhum dos dois me conquistou. Escândalo foi o que conseguiu me prender mesmo :)

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Tammy Luciano, mas as resenhas e comentários que já li são de médio para negativo.
    Sei que a Tammy Luciano é um amor de pessoa, trata todo mundo bem nos eventos, é gente como a gente, mas a sua escrita deixa a desejar.
    Achei a capa do livro Escadalo uma graça, mto diferente e remete bem a revista caras, hahah..cheia de fofocas do pessoal.
    Ainda quero ler pra ver se é bem supercial a sua escrita.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Suzzy, por experiência própria, sei o que você quer dizer. Mas gosto de arriscar e dar uma chance ao autor, em algum momento ele acerta, e esse foi o caso. Funcionou para mim com EScândalo :)

      Excluir
  3. Não li este da Tammy ainda, mas pretendo ler, pois apesar de em geral não gostar muito das protagonistas dela, costumo gostar do enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não consigo lidar bem com elas não, mas este livro foi o que mais me agradou (dentre os 3 que li da autora) em todos os sentidos :)

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)