Resenha: Segredos de uma noite de verão [As 4 Estações do Amor #1] – Lisa Kleypas


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
 
Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night), escrito pela Lisa Kleypas, é o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor, a ser publicada pela Editora Arqueiro. Como todo bom romance histórico, personagens que lutam contra as convenções e o amor inesperado são os ingredientes principais.

Annabelle é uma boa moça, mas teve o azar de não ter um dote. Desde que seu pai morreu, a família se afunda em dívidas, algo que não é bem visto por nenhum marido em potencial. Com a idade avançando, tudo o que ela quer é encontrar alguém razoável, que possa livrar sua mãe e irmão menor de problemas e bancar seus pequenos caprichos. O problema é que, mesmo sendo linda, nenhum nobre quer se arriscar. A verdade é que eles preferem ofendê-la com ofertas para fazerem-na amante. Triste, mas uma grande realidade para as moças da época. Em um dos bailes, Annabelle conhece três outras moças que estão vivendo uma situação parecida com a dela. Elas fazem uma promessa: vão ajudar umas às outras a encontrarem um par, começando pela mais velha, neste caso, Annabelle.
 
A narrativa em terceira pessoa não apaga o toque de humor presente nos diálogos e pensamentos dos personagens, algo que adoro. A amizade que se desenvolve entre as garotas é tão sincera e divertida que passamos boa parte da leitura rindo das pequenas desventuras aventuras vividas por elas. Elas vão tentar de tudo para ajudar Annabelle a encontrar o marido ideal, sugerindo as mais mirabolantes e atrapalhadas ideias. Ao mesmo tempo, conhecemos Simon, que apesar de ser muito rico, não é nobre, e passa bem longe do que Annabelle deseja para marido. No entenato, a perseguição admiração que ele tem por ela acaba colocando os dois em várias situações constrangedoras e quentes. Basicamente, a trama tem os melhores personagens e a amizade verdadeira em pauta é, certamente, um ponto forte.

Eu não sei o que cada pessoa considera final previsível, já que, para mim, o que realmente importa na trama são os passos que levam os personagens até o grand finale. Logo, posso dizer que o livro foi uma leitura deliciosa, do começo ao fim e, até que tem bastante ação para um romance de época. A capa é maravilhosa (e as das sequências seguem o mesmo ritmo), de forma que já considero o romance histórico de que mais gostei até o momento.

3 comentários:

  1. Apesar de não curtir muuito romances de época, confesso que esse meio que tem me chamado a atenção.
    Não sei se é porque achei a autora simpática, ou porque a capa é fofa.
    Mas acho que eu leria sim. haha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu estou vendo muitos falarem bem desse livro e a sua resenha foi mais uma.
    Os personagens pela sua descrição, parecem ser incríveis e eu gosto de histórias que também falam de amizade, ainda quero ler esse livro..

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, estou bem curiosa pra ler esse livro da Lisa, ainda bem que a narrativa em terceira pessoa não apagou esse toque de humor que só a Lisa sabe trazer aos personagens. A capa realmente tá linda e saber que tem até um pouco de ação me agrada bastante. Espero que o restante dos livros também sejam bons.

    bju

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)