SSCorrente do Bem: Um planetinha; 7 bilhões de gestos


Coluna nova estreando, pessoal o/
Venho desejando escrever algo assim há algum tempo e, finalmente consegui levar ao ar. A ideia é compartilhar historinhas reais e inspiradoras. Prometo trazer aquelas que mais me tocaram e, no final, indico um livro. Que tal? Divido com vocês atitudes lindas, vocês se inspiram nos personagens reais das histórias e acrescentam um livro à wishlist. Uma troca justa, não? E útil, espero.

Já pararam para pensar em quantas vezes vocês ouviram algo como “esse mundo está perdido” ou, “o amanhã pode ser melhor”, e ainda, “antigamente não acontecia isso ou aquilo”? Pois é, eu já ouvi muito. Mas querem saber? Me recuso a acreditar! Não aceito que alguma coisa pode estar perdida se ainda existe, entendem? Como deixar para amanhã sermos melhores se o hoje está acontecendo, tipo, agora? Como assim antigamente era melhor? As pessoas de hoje não são as mesmas de ontem e, muito menos, as de amanhã… então, se queremos que algo seja consertado devemos agir o quanto antes. Falar é fácil, né? Só precisamos de uma língua e um ouvido, de um papel e um leitor… Aaah, a internet… sempre tão útil. Está cheia de ideologias, cidadãos indignados e muita, mas muita, gente madura… enfim, deixando o sarcasmo de lado, há coisas lindas sendo feitas por aí, mas não é pela internet, não. Ela ajuda, obviamente, quando utilizada de forma a propagar coisas boas e, neste momento, é tudo o que eu tenho. Então vamos lá:

Em dezembro de 2013 fui surprendida pela história de um senhor aqui de Juiz de Fora. Esse senhor, do qual não recordo o nome, andava pelas ruas próximas ao Centro distribuindo essas bolinhas coloridas. A princípio, parecia se tratar de um vendedor simpático. Vestido de Papai Noel, com uma barba natural e um saco de bolinhas, ele parava as pessoas na rua para desejar um Feliz Natal. Só que ele não era um vendedor aproveitando a temporada de Festas para vender o seu “peixe”. Não mesmo. Esse senhor lindo estava distribuindo as bolinhas a todas as crianças que passavam. Esta foi a forma que ele encontrou para presentar algumas crianças, mas também de ser o propagador dos votos mais verdadeiros que muita gente receberia naquele ano. Eu não sei quem é esse senhor, infelizmente. Não sei o que ele faz da vida, não sei onde ou como vive. Nem mesmo sei se era um homem ou um anjo. Tudo o que eu sei é que não consegui esquecer desse pequeno grande gesto dele, que propagou de uma forma tão simples e pura tanto amor. Uma atitude com tanto significado não pode passar em branco e, por isso, essa é a primeira história que eu quis dividir com vocês. 
 
E, agora, um livro que inspira e encanta há tanto tempo: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Vem bem a calhar, não?

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”


E então, gostaram do post? Espero que sim. Coisas boas podem ser pequenas, mas precisam ser feitas. 


 

5 comentários:

  1. Coluna mais do que aprovada! :)
    É muito fácil chegar no facebook e escrever textos e mais textos criticando as pessoas hoje em dia, ou até mesmo elogiando, mas sem nada fazer a respeito. Que validade tem as palavras nas redes sociais? É claro que pode ser o começo para mostrar algo bom, mas como você disse, de nada adiante os textos, se as ações não condizem com o escrito.
    Que bonito o caso desse senhor, realmente, se pararmos para ver o nosso mundo com outros olhos, vamos conseguir enxergar grandes atos por pessoas que muitas vezes não aparecem na mídia ou nas redes sociais.
    Nunca li "O Pequeno Príncipe" (pode me julgar, hahahaha), mas conheço as duas frases e elas são lições que devemos tirar para a nossa vida.

    Beeijos

    Beatriz Baesso

    https://claquetegirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofa. Realmente alguns gestos que possam parecer pequeno para outras pessoas fazem uma imensa diferença né?! Adorei essa sua nova coluna e achei a atitude desse idoso uma das mais lindas que já vi. Se todo mundo que pode fizesse um pouquinho hein?! Já estou até ansiosa pelas próximas. E esse senhor ai você conheceu pessoalmente?

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Adorei a ideia da coluna, adoro relatos assim..me deixam mais feliz!
    Esse do senhor ainda não tinha lido, só de imaginar o sorriso das crianças, me deixa feliz.

    Comprei uma edição pequena do Pequeno Príncipe, mas ainda não li...mas conheço os quotes haha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Amei essa nova coluna; o gesto desse senhor muito lindo, ainda tem pessoas que dizem que o mundo está perdido! Se todo mundo fizesse sua parte, por menor que seja a ação, o mundo com certeza seria muito melhor.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post!! O papai noel fez uma linda ação mesmo, para criança qualquer coisa vira brinquedo e pode parecer simples, mas com certeza ele saiu mto mais feliz do que as crianças!
    Eu fico mto feliz qdo consigo ajudar as outras pessoas, pode ser até ensinando, doando ou até mesmo conversando com alguem que precisa mto de uma palavra. Ha inumeras formas de ajudar, quem quer mesmo, com certeza arruma uma forma!
    Amei a coluna! Faz um de ajuda aos cachorrinhos e gatinhos necessitados?
    Bjus

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)