Top 5: Tipos de namoro de acordo com os livros


Não é Valentine's Day, mas é Dia dos Namorados no Brasil, então… o post de hoje é uma homenagem ao romance. A ideia de hoje é falar um pouquinho sobre amor, e que forma mais legal de se falar de amor em um blog literário que não citando livros? Já fiz um post sobre casais literários, e adivinhem só, eles não param de brotar das páginas de tudo que é livro, mas hoje não vou falar especificamente deles. Desta vez, decidi classificar alguns tipos de namoro segundo alguns livros que já li. Alguns casais são, inevitavelmente, marcantes e lançam moda por aí. Provavelmente você vai reconhecer alguns conhecidos da vida real nesses namoros fictícios...

1- Namoro After

Vulgarmente chamado de #Hessa.
Briga é o seu lema. Namorados After costumam ser ciumentos, encrenqueiros, bipolares e muito, mas muito, intensos. Assim como o Hardin e a Tessa, é preciso muito cuidado para lidar com esse tipo de namoro, que costuma ser um pouco (okay, bastante) destrutivo. Uma hora inteira sem uma discussão não faz parte da vida desse casal, imagine um dia inteiro… Por outro lado, as reconciliações costumam ser compensatórias.



2- Namoro Caçador de Sombras

Vulgarmente chamado de #Clace e, ainda, #Wessa, ou #Jessa (eu sei, muita informação, né?).
Você gosta dele(a)? Tem certeza? Mas de qual lado dele(a) você gosta? A pessoa consegue alternar entre 8 e 80 em poucos segundos e você nunca sabe com qual lado está lidando. Uma hora é doce, outra hora é pura acidez. Esse tipo de namoro não chega a ser um #Hessa (namoro After), já que uma das características mais marcantes é o altruísmo. Você entendeu certo, #Clace/#Wessa/#Jessa é capaz de qualquer coisa por seu amor, até ignorá-lo eternamente caso não se sinta à altura.



3- Namoro Belo Desastre

Também conhecido como #Trabby.
Uma característica desse tipo de namoro é a mudança radical, inevitavelmente explosiva. Intensidade também é regra, inclusive na hora dos ciúmes, mas o que marca mesmo é a capacidade de transformar uma personalidade difícil e perigosamente volátil em atitudes que são puro amor e filhotinhos de cachorro (traduzindo: own). Aí cai bem aquele jargão: não mude por ninguém, mas melhore por quem merece. É um desastre, claro, mas também, uma delícia. Abby e Travis não me deixam mentir.



4- Namoro O Lado Bom da Vida

Vulgo, #Patanny (ficou feio, mas vai, o próximo é pior).
O casal é louco, literalmente. Mas isso é algo positivo, pois o tipo de loucura que eles vivem é a mais saudável: para cada coisa ruim que acontece, há uma boa. Simples assim. Não há nuvem, ou nevoeiro, capaz de estragar o seu dia, ou o seu amor. Eles se completam, mas não deixam que a coisa pare por aí. A vida pode até ficar difícil, mas eles sabem que já foi pior. Para eles, as coisas já foram tão mal que qualquer coisa é tolerável se estiverem juntos. E nada de “dar um tempo”. Isso é coisa de louco. Pat e Tiffany são um exemplo a ser seguido.



5- Namoro Jogos Vorazes

Vulgo #P-deixa pra lá, vocês entenderam.
De vez em quando rola aquela vontade de matar a criatura. É aquela história: vocês se odeiam, deveriam ser rivais ou qualquer coisa do tipo, mas acabam se apaixonando e pronto. Ou não. Vai ver a pessoa é muito boa na cozinha e você não pode controlar seu estômago, então… Independentemente da razão que liga esses dois, uma coisa é certa: eles são parceiros e nada pode mudar isso. Peeta e Katniss não se deixaram confundir pelas câmeras e deram um novo significado ao embate “verdadeiro ou falso?”.



Bônus:

Namoro Perdida

Também conhecido como #Sofian.
Eles não têm nada em comum, nem mesmo a era em que vivem. Um é sério demais, o outro é palhaço demais; um é responsável demais, o outro é imaturo demais; um é moderno, o outro antiquado; um gosta de praia, o outro do campo; e, por aí vai. O importante é que com tantas diferenças, ainda assim, eles sobreviveram ao tempo. Estão firme e fortes, prontos para se perderem do mundo e encontrar o amor. Piegas, eu sei, mas os #Sofians entendem. Você pode ser um pouco Sofia, ou Ian, tanto faz, o importante é que fadas madrinhas podem estar por aí sob a forma de um app para celular…

E então, qual tipo de namoro você curte/vive?
E não se esqueçam de participar das resenhas premiadas que estão no ar, ambas são romances :)


20 comentários:

  1. Socorroooooo mori com a definição do Namoro caçador de Sombras rsrsrs, você resumiu perfeitamente os tipos românticos de Cassandra Clare ♥, mas é impossível não amá-los, principalmente #Jessa. Quanto a #Trabby eles me irritaram profundamente e não diria que Travis melhorou ele simplesmente virou o cachorrinho de estimação de Abby, foi triste rsrsrs, e não é meu casal preferido de todos os tempo! Não li O Lado Bom da Vida, mas vi o filme, acho que lendo absorveria mais o que você quis dizer sobre o casal, mesmo porque lendo temos mais informações sobre a história né :). Tbm não li Jogos Vorazes, mas gostei da definição eu me apaixonaria caso a pessoa soubesse cozinhar bem kkkkkkkkk. Li o começo de Perdida e não cheguei no Romance ainda, mesmo assim deu para perceber a diferença gritante entre os personagens, vou tentar continuar lendo mais para frente quando não tiver uma pilha enorme de leitura rs. Como te disse no twitter adorei a postagem cá, agora deixa eu ir lá escrever a minha antes que fique tarde demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Jessa é vida!!! Quase morri com Princesa Mecânica por causa desses 2 não casal, enfim, rs.
      #Trabby eu até gosto, por causa do Travis mesmo, acho ele legal (menos em Desastre Iminente, que fez ele parecer um idiota)...
      enfim, vou lá no LiteRata ver o que você aprontou :)

      Excluir
  2. Oiii, ual que definições criativas!! Não consegui definir meu namoro :(
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que a gente acaba pegando um pouquinho de cada, rs. After é bom pra ler, mas passo longe de Hessa, haha

      Excluir
  3. Gente, eu vivo uma mistura de todos esses tipos de namoro, eu acho kkkkkkkk
    Ainda não li After nem Cidade dos ossos, mas tudo me leva a crer que vou me identificar MUITO com as tramas (principalmente com After).
    Adorei a postagem! Muito original!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que o mais normal é termos um pouco de todos. After é bom, mas pra ficar no papel, haha

      Excluir
  4. Oi Mila :3

    AMEY a descrição dos Caçadores das Sombras #sos faço minhas palavras a da Ju HAUEHUEHAE
    Belo Desastre, Jogos Vorazes e Perdida já li e dentre eles queria um Travis :O Ian é muito perfeito e mimimi, Peeta eu partiria o coração dele mas ficaria com ele depois... então fico com o Travis que é humor do meu humor
    After preciso ler, urgentemente.
    E o Lado bom da vida, só assisti o filme, que por sinal adorei <3 ÇLKASDLSAD
    Seu TOP ficou massa <3
    Agora sobre meu namoro: Namoro A Mediadora, tô namorando um fantasma.

    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Nathalia, só você pra soltar uma dessa, haha: Namoro A Mediadora! Rindo horrores aqui (não sei por emotions rindo e chorando, haha)
      Então, quer dizer que você partiria o coração do Peeta e depois pegava de volta? Como assim? haha
      Também acho o Travis legal, até pq a gente sabe o final, ne, haha :)

      Excluir
  5. Super pareço com o Namoro Perdida, eu e meu namorado somos totalmente diferentes e acho que é isso que nos mantem juntos
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu (agora não é mais namoro, ne, mas foi por 5 anos) tb tem muito de Perdida, mas não só :)

      Excluir
  6. Hahahaha..muito criativo esse post! Gostei demais!
    O melhor pra mim foi o Namoro Jogos Vorazes!!!
    Nossa, falou tudo viu?! Vontade de matar a pessoa sempre tem, haha..mas no final a gente se ama mto e tudo dar certo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Jogos Vorazes se enquadra pra muito casal, haha :)

      Excluir
  7. Oi Camilla, tudo bem? Nossa, mais que post criativo, adorei. Bom, já que eu não namoro, nenhum deles combina comigo, mas gosto muito de #Sofian. Adorei as descrições e com certeza conheço alguns assim na vida real, principalmente o Belo Desastre.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Sofian < 3 Esses dois são muito amor e agora me lembrei do quão perto está o lançamento do terceiro livro *-----* Sobre "After", eu tenho vontade de ler o livro, mas nas resenhas que li as criticas se dividem em positivas e negativas, então acho que terei que ler eu mesma e descobrir se será bom ou não. Me parece ser o tipo de livro que, ou o leitor ama ou odeia. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nem li Encontrada, acredita? Mas preciso!
      Quanto a After, eu amei, mas por motivos que nem sei explicar, já que passo ódio com os personagens...

      Excluir
  9. Eu vivo um do namoro perdida kkkkkk diferenças e mais diferenças kkkkk faltou um pouco de brigas e mais brigas kkkk mas acho que posso incluir. Mas eu também gostaria de misturar um pouco com o do lado bom da vida apesar que eu não sou louca kkkkkk e com o do belo desastre, que acho o mais bacana de todo, ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigas e mais brigas, haha, sempre tem, né? No meu caso, desentendimentos e stress sempre rolaram também, haha. Acho que o do lado bom da vida evidencia mais o sofrimento e aprendizado de cada um, teríamos que ser muito experientes na vida para compreender, talvez um dia eu chegue lá, rs.

      Excluir
  10. Gostei! Muito criativo! E no meu caso seria o namoro After haha. Ou pelo menos era. Enfim,parabéns pela criatividade! Adorei.

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Adorei o post, suas definições foram extremamente criativas! Ta de parabéns. Inclusive eu amei o seu blog, meus parabéns novamente! Se você quiser dar uma olhadinha lá no meu também (:
    https://onlysecretdreams.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)