Evento: Livros em Pauta - 5ª edição – 30/05/2015


Pessoal, hoje quero divulgar um evento muito legal, especialmente para quem é de São Paulo. Para quem não sabe, a Editora Andross organiza várias antologias, para todos os gostos. Eu já participei de uma em 2013 (Mentes Inquietas) e estou participando de outra agora. Que tal conhecermos um pouquinho do evento e lançamentos?

O LIVROS EM PAUTA foi criado pelo escritor Edson Rossatto com o intuito de promover o encontro de escritores, editores, críticos literários e demais profissionais do livro com leitores e escritores amadores, para discussões sérias e também para bate-papos descontraídos por intermédio de atividades gratuitas, como mesas-redondas, palestras, sessões de autógrafos e lançamentos de livros. Até a 4ª edição, as temáticas giravam em torno apenas de “livros e literaturas” e o evento ostentava o subtítulo “Encontro de leitores com escritores e outros profissionais do livro”. Contudo, o consumidor de livros, ao longo dos anos, passou a apreciar outros tipos de mídias correlatas, como quadrinhos, cinema, séries de tv, jogos de RPG e games. Basicamente essas pessoas consomem histórias, não importando em qual tipo de mídias elas se apresentam. Assim, atualizando o evento para novos tempos, a partir da 5ª edição, o LIVROS EM PAUTA passou a contemplar atividades culturais relacionadas a outras mídias, adotando, então, o subtítulo “Congresso de Literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds”.

Confira a programação no link a seguir:

Local: R. Major Maragliano, 191 – São Paulo/SP
Quer participar do evento? Confirme presença no facebook.

Além das várias coletâneas que serão lançadas no dia, um projeto especial, escrito por autores que apreciam o sobrenatural, também será disponiblizado. Trata-se do King Edgar Hotel, uma coletânea de contos sobrenaturais e de terror na qual eu também assino como um dos autores.

Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.

Infelizmente, não vou poder comparecer ao evento por causa da distância, mas indico a todos, já que será um dia inteiro de atrações para todos os gostos.

5 comentários:

  1. Aaaah, eu queria ir muitooooo! Pena que é longe de onde eu moro. Um dia eu vou pra um desses eventos, rs. Adorei a sinopse do livro. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também é longe, e eu precisava ir :(

      Excluir
  2. Achei o evento bem legal, meu sogro trabalha em SP e me perguntou se eu queria ir, mas eu moro no rio e não iria atrapalhar ele. Será que vai ter aqui no RJ?

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, só que já passou e mesmo assim não daria para euzinha ir. Mas um dia tenho fé que irei em um evento do tipo. E velho essa sinopse ai é meio sinistra hein. Acho que eu não que ficaria com medo kkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Bacana hein?! Também nao irei participar devido a distancia, moro em BH...
    Mas que sinopse de arrepiar é essa do hotel? Sério que gelei...nemm..sou mto medrosa e com certeza nao leria o livro...a capa já é de matar de susto!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)