Leituras de Abril


Todo final de mês é a mesma coisa: começo a pensar na coluna de leituras do mês e fico surpresa com a baixa, ou alta, quantidade de livros que li. Enquanto março me pareceu um mês eterno, abril parece que passou voando. Não li muito, mas certamente amei cada um dos livros que concluí, o que é mais do que positivo, certo? Bem, vamos ao saldo?

1 - Insígnia
A Arma Secreta é o primeiro volume da trilogia Insígnia, já finalizada e lançada pela V&R Editoras. É uma distopia interessantíssima, com um enredo bem inteligente que adorei conhecer. Confira a resenha.

2 - O Mar Infinito
O Mar Infinito é a sequência de A 5ª Onda, ambos lançados pela Editora Fundamento. É uma distopia maravilhosa, cheia de reviravoltas e muita ação. O segundo volume não me decepcionou, pelo contrário, só me fez amar ainda mais a série e os personagens. Confira a resenha.

3 - After - Depois da Verdade
Depois da Verdade é o segundo livro da série After, lançados pela Editora Paralela. É um new adult quentíssimo e de despertar várias emoções, especialmente a raiva. Não sei o que as trocentas páginas têm que tanto me prendem, mesmo quando o romance não sai do lugar. Enfim, continuo amando e sigo esperando os próximos livros. Confira a resenha.

4 - Apenas um dia
Confesso que estava com medo dessa leitura, embora estivesse morrendo de curiosidade. O livro me surpreendeu ao abordar uma história gostosa e imprevisível. Não há muita ação, mas possui uma forma bem “shakesperiana” de atração. A resenha ainda está pendente, mas vai sair em breve.

5 - Montanha da Lua
Disponível no Wattpad, o livro é a estreia da queridíssima Mari Scotti (autora de Híbrida) no ramo dos romances históricos. É uma leitura rápida e bastante curiosa. Confira a resenha.

6 – Trilogia O Teste (O Teste, Estudo Independente e A Formatura)
Finalmente pude ler a trilogia O Teste, uma distopia que há algum tempo eu queria conhecer. Embora seja inevitável a comparação com trilogias como Jogos Vorazes e Divergente, possui uma ideia um tantinho diferente. Comecei gostando bastante, mas achei o ritmo meio lento para o que a história propôs. Infelizmente, o final foi meio que jogado, sem grandes explicações. A protagonista é especial, mas ninguém descobre a razão; as coisas caminham para uma revolução, mas tudo se resolve em um instante... enfim, não me convenceu. Uma pena, mas não é de todo mal durante o desenrolar. Não sei se farei resenha.

Comecei O Sumiço de Beatriz e O Milagre, mas não terminei a tempo, então...
E vocês, o que andaram lendo?

13 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    O final da trilogia O Teste também me decepcionou muito porque os dois primeiros livros são maravilhosos.
    Ah, morro de vontade de ler A 5º Onda e os outros da série.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... esse pessoal cisma de estragar as distopias no finalzinho... enfim, recomendo muito a 5ª onda!!!

      Excluir
  2. Destes eu só li Apenas Um Dia. A trilogia O teste e O Infinito estão na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, acho que vai gostar. O teste só me irritou no finalzinho mesmo :)

      Excluir
  3. Li insignia e gostei. Ainda to querendo o teste e mar infinito mas a grana ta curta. Nao sou muito fã de romance entao os outros nao me atraem tanto.Abc

    Ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahm então pode ler esses que vc vai gostar :)

      Excluir
  4. Destes não li nenhum hehe.
    Mas os livros que você está lendo me interessam muito, principalmente O Teste e suas continuações. Boas leituras! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Teste vai agradar se você curte distopias, é bem típico :)

      Excluir
  5. Já ouvi falar de todos os livros, mas até agora só li "apenas um dia". todos eles são ótimos, segundo minhas amigas

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler after, mas ja li resenhas falando horrores, então tenho meus receios quanto a esta série/trilogia?! E apena um dia, eu não sei porque, mas se tem um livro que não me interessa é este. Um preconceito bobo, sabe que me diz que este livro é muito chato. Não sei porque. Poderia ler todos os outros, mas esse não. e por falar nos outros esse estudo independente e a formatura, estão com uma capa perfeita de linda.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. After consegue virar um vício, inexplicavelmente. Apenas um dia é bom, sim, mas realmente não segue os parametros usuais. Não achei chato, mas pode não agradar a todos por ser mais devagar em alguns momentos. :)

      Excluir
  7. Ahhh..Você leu até muitos livros... Eu estou pra trás.. Hehe. Estou lendo um q não consigo terminar por enrolação minha mesmo... É a série noivas da Nora Roberts.
    Então, dos livros q vc leu eu quero muito conhecer a série after! A capa já é linda e só escuto elogios... Amo romance e esse mês está tão perfeito pra ler um tão bom.
    Essa série teste tb quero mto conhecer, sou fã de uma distopia.
    Vamos ver se consigo por a leitura em dia!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)