SSBookNews: V&R Editoras


A V&R Editoras começou o ano com vários lançamentos. Já ouvi até burburinhos a respeito de alguns que ainda serão anunciados oficialmente, mas que já estão nos corações dos fãs de sagas. Considerando que mal começamos o terceiro mês de 2015, podemos esperar muitas surpresas literárias pela frente...
Que tal conhecer um pouquinho dos títulos mais recentes (lançados em janeiro e fevereiro), além de uma prévia do que está por vir?

Em breve:

Para quem aguardava pelo fim da trilogia Insígnia, a espera está acabando! A editora divulgou há pouco a capa do último volume, intitulado de Catalisador. Além da capa, encontra-se disponível também o primeiro capítulo do livro. O lançamento está previsto para o mês de abril.
Leia o primeiro capítulo aqui.

Outra novidade para logo é o lançamento de Pax - O Cajado da Maldição, primeiro livro da série escandinava Pax, voltada para o público juvenil, que promete um enredo cheio de mistério, aventura e magia.


Lançamentos de janeiro e fevereiro:
 
GAROTA OCULTA

A autobiografia da menina que foi vendida como escrava pelos próprios pais aos 8 anos traz à tona temas como a escravidão contemporânea e a condição feminina.

Título: Garota Oculta
Título original: Hidden Girl
Autora: Shyima Hall (com Lisa Wysocky)
Tradutor: Fabricio Waltrick
Número de páginas: 248
ISBN: 978-85-7683-801-2
Edição/ano: 1ª ed. /2014
Gênero: não ficção (autobiografia)
Público-alvo: jovens e adultos
Formato: 14 X 21 cm
Acabamento: Brochura
Preço: 36,90
A V&R Editoras lançou a autobiografia de Shyima Hall, “Garota Oculta”, com tradução de Fabrício Waltrick. A emocionante obra marca a estreia da editora na literatura de não ficção para jovens leitores. O texto narra de forma inquietante a história real de uma menina egípcia que é entregue pelos próprios pais como escrava doméstica e é levada ilegalmente para os Estados Unidos. O relato das amarguras de sua humilhante condição, a luta pela conquista da liberdade e o choque entre a cultura muçulmana e a ocidental na ótica de Shyima marcam a sua trajetória de superação.

Sobre a autora:
Shyima Hall nasceu no Egito, em 1989. Sétima filha entre 11 irmãos, foi vendida como escrava doméstica pelos pais aos 8 anos. A partir de então, Shyima trabalhou para uma família rica do Cairo como servente. Quando completou 10 anos, seus raptores a levaram para os Estados Unidos de forma ilegal. Passaram-se mais de dois anos até que ela fosse resgatada pelo Serviço de Proteção à Criança dos Estados Unidos. Em 2011, Shyima realizou o sonho de se tornar uma cidadã americana e, hoje, usa sua experiência de vida como exemplo para que outras pessoas em situação de escravidão sejam encontradas e libertadas. Atualmente, vive com a filha Athena e o namorado na Califórnia, Estados Unidos.


MITOLOGIA DAS FLORES

Com texto poético e belíssimas ilustrações, a obra descreve curiosidades, lendas e segredos das mais belas flores de maneira lúdica.

Título: Mitologia das Flores
Autora: Natalí Tentoti e Raquel Cané
Tradutor: Fabiano Calixto
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-7683-716-9
Edição/ano: 1ª ed./2014
Gênero: ficção / livro ilustrado / literatura infantil
Formato: 23 X 30 cm
Acabamento: Capa dura
Preço: 36,90
Com uma série de ilustrações lúdicas e texto poético, a obra apresenta para os pequenos leitores as belezas de um jardim encantado. A combinação mística de perfumes e cores vibrantes explica as ligações entre diversos elementos da natureza. Para cada tipo de flor, os capítulos revelam segredos sobre sonhos, significados de nomes e energias atraídas pelas essências. Como um grande enigma revelador de mistérios, o livro narra diferentes aspectos de belezas plantadas na terra. Para aguçar ainda mais o imaginário infantil, a história mostra o lirismo das flores em forma de curiosidades, lendas e fantasia. As autoras destacam espécies já conhecidas pela maioria das crianças, como Jasmim, Açucena, Margarida e Rosas, tornando fácil a identificação das flores nos cenários do dia a dia.

Sobre as autoras:
Raquel Cané nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões. Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.
Natalí Tentoti nasceu em Buenos Aires (Argentina). É escritora e coordena grupos de meditação. Participou do coletivo de ação e investigação poética Maremagnum. Entre 2003 e 2007 integrou o grupo de poesia e performance Nancy Doméstica. Publicou diversos livros e recebeu seu primeiro prêmio no Concurso Bienal de Contos Horacio Quiroga (2008).


DELÍCIAS VINTAGE

Para resgatar os sabores nostálgicos de diversas épocas, a autora reúne receitas que sobrevivem ao tempo e conquistam diversas gerações em todo o mundo.

Título: Delícias Vintage- Sessenta Bolos e Tortas que Resistiram ao Tempo
Autora: Victoria Glass
Número de páginas: 144
ISBN: 978-85-7683-771-8
Edição/ano: 1ª ed./2015
Gênero: Gastronomia
Formato: 19,8 x 24,1 cm
Acabamento: Capa dura
Preço: 74,90
Delícias Vintage – Sessenta Bolos e Tortas que Resistiram ao Tempo”, foi escrito pela chef inglesa Victoria Glass. A obra traz para a gastronomia toda a sensação de nostalgia dos sabores degustados durante a infância. Deliciosas receitas doces e salgadas transformam a experiência de cozinhar em uma grande viagem ao passado com ingredientes na medida certa para agradar também ao paladar das novas gerações. Biscoitos, brownies, bolos, doces clássicos e sobremesas criativas fazem de cada dia um novo momento de afeto. Proprietária do famoso restaurante Victoria’s Cake Boutique, em Londres, a autora busca inspirar novos pratos para cada família. A partir do modo de preparo, o leitor poderá descobrir novas fórmulas e criar suas próprias iguarias caseiras. O texto destaca o toque de sabor irresistível de receitas típicas da Europa, como a Torta Sacher, criada em 1832, a pedido do príncipe da Áustria, Wenzel Matternich. O chef criador do bolo, Franz Sacher, deixou a receita para seu filho que a passou de geração para geração, conquistando o povo vienense e se tornando uma das atrações do Hotel Sacher em Viena. O passo a passo explicativo para preparar as especialidades culinárias reúne também uma série de imagens ilustrativas e curiosidades sobre os alimentos, como a história por trás do sucesso dos Cookies em Preto e Branco. O doce ficou conhecido através de uma cena do seriado de TV americano Seinfeld. Logo depois, como símbolo da harmonia racial, ganhou o apelido de “cookies da união” do presidente Barack Obama. Para quem ainda é inexperiente na cozinha, a publicação ainda traz informações detalhadas sobre medidas para cada porção e a melhor forma de aproveitar os ingredientes.

Sobre a autora:
Victoria Glass é confeiteira e especialista em artesanato com açúcar. Fundou em 2008, a confeitaria Victoria’s Cake Boutique com a simples missão de usar ingredientes de melhor qualidade para oferecer diversas opções de sabores deliciosos e fazer maravilhosos designs preparados com cuidado para cada cliente, seu estilo engloba do tradicional ao inesperado. Victoria já fez bolos para Miranda Hart, Zack Braff, Dave Gorman, A Legião Real Britânica, entre outros.


SOPA

Em projeto inspirado pela memória do paladar infantil, a autora descreve deliciosos momentos da relação entre avó e neta através da lembrança de cheiros e sensações que nos enchem de felicidade.

Título: Sopa
Autora: Raquel Cané
Tradutora: Fabiano Calixto
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-7683-715-2
Edição/ano: 1ª ed./2014
Gênero: ficção / livro ilustrado / literatura infantil
Formato: 23 X 30 cm
Acabamento: Capa dura
Preço: 36,90
Com um texto simples e poético, a obra descreve para os pequenos leitores todo o encantamento da relação entre netos e avós. Deliciosos cheiros e sensações se transformam em uma grande viagem pela memória afetiva baseada no paladar infantil. Para ler e saborear com amor, a obra traz uma série de ilustrações coloridas que acompanham todos os passos da netinha protagonista da história. Ao visitar a avó, a personagem descobre um mundo repleto de magia através de uma deliciosa receita de sopa. Além da refeição especial, detalhes do ambiente completam as memórias, tornando a relação ainda mais próxima. Traduzido por Fabiano Calixto, o título mostra também a passagem dos pratos familiares para as próximas gerações. O universo lúdico das lembranças culinárias abre caminho para o reforço dos laços afetivos da protagonista em sua vida adulta. A obra faz parte da coleção Contos e Cores, que traz também os títulos “Mitologia das Flores”, “O que existe em você” e “Os amigos imaginários”.


OS AMIGOS IMAGINÁRIOS

Repleta de criatividade e fantasia, a obra destaca diferentes formas de enxergar os elementos comuns do dia a dia transformando o universo infantil.

Título: Os amigos imaginários
Autor: Fidel Sclavo
Tradutora: Fabiano Calixto
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-7683-724-4
Edição/ano: 1ª ed./2014
Gênero: livro ilustrado / literatura infantil
Formato: 23 X 30 cm
Acabamento:Brocura
Preço: 36,90
Com tradução de Fabiano Calixto, a obra traz uma série de contos para povoar o imaginário infantil. O texto poético mostra, de forma lúdica, a transformação de objetos inanimados em companheiros de brincadeiras para as crianças. Quando menos se espera, elementos comuns do dia a dia ganham vida para representar um novo olhar diante de coisas que já conhecemos. Por meio de ilustrações repletas de cores, histórias de tesouras, talheres, borrachas, palitos de fósforo e regadores abrem espaço para um novo mundo de encantamento e criatividade. Para transformar as refeições em grandes momentos de diversão, o autor aborda ainda carismáticos personagens formados por alimentos. O simples pedaço de queijo do café da manhã ganha pernas e nariz com uma personalidade mau humorada. O ovo frito é visto como o homem da capa branca com o rosto semelhante ao sol. Já a casquinha de sorvete, recebe o nome de João e se torna o garoto desastrado que tropeça pela rua.

Sobre o autor:
Fidel Sclavo nasceu no Uruguai, em 1960. Estudou Artes Visuais, Arquitetura e Ciências da Comunicação, em Montevidéu. Foi discípulo do renomado artista e designer Milton Glaser, na School of Visual Arts de Nova York. Recebeu Inúmeros prêmios internacionais e também em seu país de origem. Tem vários livros publicados e seus trabalhos de design têm sido reproduzidos em publicações como Latin American Design, da prestigiosa editora Taschen, Novum Gebraushgraphik e na Bienal Ibero-americana de Design de Madri, entre outros.


PROCURA-SE! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros

Com um enredo educativo e repleto de imaginação, a obra conta a história divertida de um coelho apaixonado por livros.

Título: Procura-se! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros
Autora: Emily MacKenzie
Tradutor: Rafael Spigel
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-7683-758-9
Edição/ano: 1ª ed./2015
Gênero: livro ilustrado / literatura infantojuvenil
Formato: 26 X 26 cm
Acabamento:Brochura
Preço: 39,90
Da autora e ilustradora inglesa Emily MacKenzie, com tradução de Rafael Spigel, a obra narra a história do coelho Carlinhos, inteligente e aficionado por livros, de todos os tipos, a sua felicidade é mergulhar nas histórias e vivenciar grandes aventuras. Em função de sua paixão, Carlinhos começa a cometer alguns delitos para ter acesso às histórias. A princípio, aproveitava para ler escondido os livros das pessoas enquanto elas dormem e, depois, começa a levá-los para casa. Por isso, passa a ser procurado pela polícia para responder por diversos crimes como furtos de poesias, saques de dicionários, desvios de livros de culinária e captura de romances. A obra mostra, de forma educativa, a paixão que os livros despertam nas pessoas, a importância de reconhecer consequências das atitudes e valores como o perdão e a partilha, além da alegria de se fazer grandes amigos de forma inusitada.

Sobre a autora:
Emily MacKenzie é inglesa e mora em Edimburgo, na Escócia. “Procura-se! Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros” é a primeira obra publicada da ilustradora que vive em um mundo multicolorido, cheio de objetos brilhantemente modelados, papéis exóticos que preenche com a tinta de seus dedos e alimentam a sua paixão por pintura.




E isso tudo porque ainda estamos em março... :)


2 comentários:

  1. Os livros infantis são tão fofinhos! *---*
    Achei muito interessante Garota Oculta! :)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Deve ser de revirar o estômago. Ótima pedida para os dias de hoje, com tantas discussões a respeito... :)

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)