Resenha: Lilac, da Deise Müller


Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?

Lilac é mais um exemplar nacional fantástico que tive a honra de conhecer. Publicado pela editora Literata e escrito pela Deise Müller, autora parceira do blog, a história é ambientada no mundo em que conhecemos, mas nos apresenta ao universo dos demônios e feiticeiros através de uma trama frenética e deliciosa.

A história é narrada sob o ponto de vista de Meg, uma descendente de feiticeiros que nunca quis saber de aprender sobre suas habilidades, assim como sua irmã gêmea, Lauren. Infelizmente, o mundo bizarro que ela tenta ignorar acaba por surpreendê-la em dado momento após uma tragédia familiar. Logo, em uma busca por respostas e um resgate inesperado, os dois mundos de Meg acabam colidindo, levando-a não só a conhecer mais sobre sua herança mágica, mas também a descobrir uma nova razão para viver.

Por se tratar de um romance fantástico mais hot, Lilac contém muitos trechos românticos, sensuais e, até cômicos. Os personagens são divertidíssimos e encantadores. A própria Meg é uma boa personalidade feminina que, mesmo tendo vivido alguns dramas dolorosos, não se apega a frescuras. Craft, líder de um clã muito poderoso de feiticeiros, além de bonito consegue alcançar um lugar muito especial no coração de Meg, assim como alguns membros de sua família. Em pouco tempo, ela se vê emcoionalmente presa a essas pessoas, o que acaba lhes trazendo sérios problemas. A verdade é que o perigo maior que cerca a realidade deles pode não estar tão distante quanto pensavam...

Basicamente, o enredo é cheio de mistérios, sendo que a maioria deles são desvendados até o fim do livro, algo muito bom, diga-se de passagem. Todos os personagens surgem, aos poucos, com uma certa aura de mistério, mas tal aura é muito bem definida no decorrer da história. Não há pontas soltas ao final da leitura, mas sim um belo gancho para a sequência, com uma nova batalha pela frente. 
 
A leitura das 291 páginas é deliciosa, frenética e muito rápida, deixando bem evidente o que encontaremos no próximo volume, Silver (que já estou lendo). Gostei muito da escrita da autora, leve, mas cheia de piadinhas sarcásticas. A nova edição do livro trouxe uma nova capa, muito bonita, com minha cor preferida tonalizando a imagem. Leitura mais do que recomendada para quem gosta de romances sobrenaturais e personagens sexies.

OBS: Não sei se vocês notaram, mas estou tentando diminuir o tamanho dos textos de resenhas para ser mais objetiva e agradar a todos. Parece que as resenhas encolheram, mas é só uma forma de falar o que importa sem escrever um testamento. Espero que aprovem, senão deixem sugestões.

4 comentários:

  1. <3 <3 <3
    Amei a resenha, Camy! Muito obrigada! A nível de coluna da FOLHA ou do Times ^^
    Fico muito feliz por meus feiticeiros terem conquistado seu coração. Não vejo a hora de ler sua resenha de Silver :3 Obrigada pelo carinho com meu trabalho, apoio e parceira! Blogueiros são anjinhos da guarda do escritor brasileiro.
    Um super beijo para você e seus leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é um prazer conhecer a literatura nacional. Silver já está no forno e logo a resenha ta no ar. Agradeço pela obra, que é linda :)

      Excluir
  2. Oi Camilla, tudo bem?
    Já conhecia a obra pela capa, mas não sabia do que ela se tratava.
    Adoro livros do gênero sobrenatural, mas que tem aquela pitada certa de romance. :)
    Fiquei curiosa para conhecer a história!
    Parabéns pela ótima resenha, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)