Resenha: De Repente, Ana – da Marina Carvalho


Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.



Quando Simplesmente Ana foi lançado, com uma capa linda e um conto de fadas brasileiro, eu não sabia que teria sequência, graças à boa finalização da história. Entretanto, aí está ela, dando uma sequência mais dramática e cheia de ação à história da princesa da Krósvia. De Repente, Ana é uma publicação do selo Novas Páginas, da Novo Conceito.


Agora que tudo se resolveu entre a princesa recém-descoberta e o reino de seu pai, Ana se divide entre suas obrigações no Brasil e na Krósvia, além de estar vivendo um sonho com seu amor, Alexander. Tudo caminha bem e, mais do que nunca, a princesa se sente no lugar certo. Infelizmente, algo acontece e ameaça a felicidade dela e de seus queridos. Ao sofrer um gravíssimo acidente, o rei fica entre a vida e a morte na Krósvia e Ana tem que partir para o país imediatamente. Ela só não esperava que, além da tristeza de estar na iminência de perder o pai, terá que lidar também com o trono, já que ela é a próxima na linha de sucessão. 
 

Uma das características mais fortes de Ana é o senso de responsabilidade. Logo, sabendo ou não o que está fazendo, ela assume o papel do pai em todas as relações do reino, tendo que aprender política e muitos outros detalhes de sua posição. Sem tempo para si mesma, ou para Alex, vários problemas ameaçam seu relacionamento, e seu direito ao trono.


Basicamente, neste livro, notei um enorme amadurecimento de Ana, especialmente no que tange seu namoro. Ela prefere ouvir a versão dos outros, antes de tirar suas próprias conclusões, mas quando o assunto é seus próprios problemas, ela prefere não incomodar ninguém. Claro que isso lhe traria problemas ainda maiores em algum momento, mas esta é, justamente, a parte mais interessante da história. Temos alguns mistérios, mais ação e, até mesmo, capítulos sob o ponto de vista de Alex. O resultado é um misto de drama e diversão, que consegue tornar De Repente, Ana ainda melhor do que Simplesmente Ana.


Mais uma vez, temos um romance fofo muito bem representado em sua capa. Se o primeiro livro continha uma Ana que sentia-se vivendo um conto de fadas, o segundo nos mostra uma Ana bem resolvida, capaz de utilizar o melhor de seus dois mundos para ser feliz. E essa capa traduz muito bem isso.


Agora, meu momento de tietagem. Conheci a Marina Carvalho e consegui meu exemplar autografado em sua visita à Saraiva de Juiz de Fora. Fiquei bem feliz de ouvir um pouquinho sobre sua experiência como escritora e como foi publicar seu primeiro livro. O próximo romance será Elena, a filha da princesa, e, ao que parece, terá um enfoque diferente do mesmo universo de Ana, já que tratará da história de sua filha, Elena. O livro será lançado pela Galera Record, no ano que vem. 
 



Quantos seres humanos vivos podem se gabar de serem filhos de um imperador de verdade? Mas pai, minha sorte é a maior de todas, porque você é quem é. Fora o título real, você é uma pessoa incrível, única. Me orgulho de ser sua filha por causa de seu caráter reto, de sua justiça inquestionável, de sua simplicidade.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia. Ja vi o primeiro livro numa livraria, mas nunca comprei. Da proxima vez que eu ver vou comprar pra ler esse segundo. A capa e bonita mesmo. Tambem queria um autografado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, aliás todas as capas dos livros da Marina são lindas :)

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)