Top 5: Fantasias de Halloween tiradas dos livros


Na semana do Halloween, nada melhor do que um post sobre isso, né?

Não assisto filmes do gênero (bem... quase nunca), nem leio muitos livros assim, mas de uma forma mais leve, adoro histórias de Halloween. Aliás, a comemoração, para quem não sabe tem uma origem muito mais mágica do que assombrosa. O Halloween deriva do Allhallow-eve (véspera do dia de todos os santos), uma comemoração de origem celta (vide Samhain) realmente antiga, e que acabou se misturando a alguns costumes cristãos. 
 
Por alguma razão, além das abóboras, um personagem que sempre imagino quando penso em Halloween é aquela criatura do chapéu pontudo. Sim, graças a ela e suas companheiras, a comemoração também é chamada de Dia das Bruxas. Agora, se eu pudesse indicar um livro específico sobre Halloween seria qualquer um que falasse sobre bruxaria, já que quase todos os exemplares norte-americanos possuem algum trecho com a festa.

No ano passado, indiquei 5 livros para serem lidos no clima do dia 31 de outubro (se quiser conferir clique aqui). Já este ano, preferi fazer uma postagem diferente: quero indicar as melhores fantasias de Halloween que encontrei nos livros. Não vale citar a de Pulmões Cancerosos, que embora seja um tapa na cara da sociedade, só vale para quem leu/ama Métrica (não que eu saiba como é uma fantasia de pulmão canceroso). Enfim...


O Cara da Máscara Ensanguentada (Extraordinário)


O garotinho mais fofo de 2013, estrela do livro Extraordinário, é um fã de Star Wars, mas sua fantasia preferida é qualquer uma que envolva uma horrível máscara ensanguentada. Não sei como seria se fosse real, mas imagino que seja algo assim.
O Auggie é um personagem muito querido e não tem qualquer relação com a violência, mas quem já leu o livro entende bem o motivo que o leva a usar a máscara.

Shadowhunter/ Caçador de Sombras (série Os Instrumentos Mortais)

Talvez o Jace não saiba, mas há alguns anos, ele e os outros nephilin entraram para a lista dos modelos de fantasias mais procurados para a festa. Lutar contra demônios e caçar bruxas que descumprem o pacto é a realidade deles, mas seus figurinos são ótimas escolhas para os mundanos. E o mais legal: é muito fácil conseguir um. Basta vestir roupas legais e pretas, botas de combate e um pouquinho de couro e, pronto. Você já pode ser um Shadowhunter!

Uniforme de Hogwarts (série Harry Potter)


Este é meu sonho de consumo. Até hoje não consegui meu uniforme de Hogwarts... Já vi várias vezes por aí, vendendo em lojas, sites etc. Além de fácil de encontrar pronto, também é bem fácil de ser feito em casa, isto é, se você tiver o figurino básico (camisa, calça/saia,gravata). O visual pode ser completado com a capa, que é simplesmente perfeita se o tempo estiver frio, senão já viu, né?

Trajes Clareanos (série Maze Runner)

Pegue suas roupas mais velhas (daquelas que não servem nem para pano de chão) e se estiverem em bom estado, detone com elas! Deixe-as bem surradas e, de preferência, sem cor. Isto vale para os sapatos também. Terminou? Você já pode ser um clareano, protinho para fugir dos verdugos e encarar o labirinto.

Daenerys e Drogo (série As Crônicas de gelo e fogo)


Aposto que nenhum de vocês tentou uma dessas ainda, heim? Eis a sua chance. Se Daenerys faz um sucesso daqueles nas telas, você também pode arrasar numa festa de Halloween vestida de mãe dos dragões e, para melhorar, ainda dá para escolher a opção mulambinho ou princesinha. Que tal? Bom, de armaduras qualquer história épica veste seus personagens, então qualquer coisa vale, mas quantos podem sair por aí se sentindo o Drogo? Melhor não, né?


Encerro por aqui minhas indicações de fantasias de Halloween para esse ano, pessoal. Espero que tenham curtido as ideias (nada originias, eu sei) e encontrado a sua. Acho que se eu tivesse sido convidade para alguma, iria de Shadowhunter, já que o que mais tenho é roupa preta e, claro, vontade de fingir que tenho tatuagem...

Um ótimo Halloween para todos!


2 comentários:

  1. Oi Camilla! Também não curto livros ou filmes do gênero, mas gostei bastante do tópico. É bem diferente do que vemos nessa época, eu não tinha visto nada do tipo ainda em nenhum blog. Parabéns!

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)