Resenha: Tudo O Que Eu Preciso, de Kimberly Knight


Spencer Marshall estava deprimida. Depois de pegar seu namorado traindo-a com a secretária, ela decide ter um fim de semana só de garotas em Las Vegas, com sua melhor amiga, Ryan. A sorte deve estar a favor de Spencer, porque o gostoso que tem chamado sua atenção na academia está no mesmo voo que elas para Las Vegas. Spencer pode até ser chamada de antiquada, mas ela acredita que o cara deve dar o primeiro passo numa relação. Só que este gato não se aproximou dela ainda... até que eles têm uma dança extremamente quente em Las Vegas, que a faz questionar os motivos dele. Será que seu gato, finalmente, falará com ela ou ele vai continuar com esse joguinho de flertar, que pode não dar em nada? E será que as situações do passado deles os impedirão de dar o próximo passo? Apesar do que as pessoas dizem, nem tudo que acontece em Vegas fica em Vegas, especialmente quando você malha todos os dias, no mesmo horário e na mesma academia.



Tudo o que eu preciso é o primeiro livro da série B&S, escrita pela autora Kimberly Knight e publicado no Brasil pela Editora Charme. Trata-se de um new adult hot, sendo portanto, recomendado para maiores. 
 

Vamos lá. Uma das coisas que mais me deixa satisfeita com um livro, especialmente quando se trata de um new adult, é a dose de realidade utilizada na história. Acho que o fato de ser uma ficção não pode significar uma narrativa floreada e distante da realidade (deixemos isto para os romances paranormais, certo?). Se uma história se propõe a apresentar algo comum e, ao mesmo tempo, interessante de ser lido, precisa se manter assim, ainda que soe fútil. Tudo o que eu preciso acaba se saindo muito bem ao manter uma narrativa leve, natural e sem exageros, algo que vale por toda a leitura.


Quando Spencer, muito chateada pelo término de um relacionamento, decide aceitar a ameaça o conselho da amiga Ryan e frequentar uma academia, ela não imagina que irá encontrar por lá mais do que o fim do sedentarismo. Logo no primeiro dia, seus olhos são guiados a um homem lindo, mas tudo não passa daquela típica troca de olhares tímidos. Apesar de não se falarem, a presença dele é o ânimo de que Spencer precisa para se manter alerta e querer aproveitar a vida. Mas a guinada só acontece quando Ryan, passando por sérias dificuldades com seu namorado, desperta em Spencer a necessidade de sair da cidade e relaxar em Las Vegas. Com a intenção de curtir muito o fim de semana, utilizando nomes falsos e até mesmo arriscando algumas jogadas, as amigas só querem esquecer os problemas com os homens e aproveitar as baladas. 
 

A grande surpresa é encontrar Brandon, formalmente apresentado às garotas, com quem uma dança muito quente transforma as simples trocas de olhares em algo mais palpável, literalmente. Depois do fim de semana em Vegas, voltar para casa trará novos desafios, porém desta vez, bem mais agradáveis.


Bom, a princípio, a impressão que tive era a de um romance bem bobinho, do tipo que apela para o lado físico da relação, mas sem uma grande história. De fato, é, mas como eu disse, vale a pena ler por se tratar de uma história simples e facilmente identificada em nosso dia a dia, sem exageros irreais e, ao mesmo tempo, curiosa. Temos um pequeno drama, graças ao passado de certo personagem e, exceto por um detalhe no desenrolar da trama, isto é muito natural em boa parte dos relacionamentos reais.


Os personagens também são muito simples, mas não deixam a desejar no quesito personalidade. Spencer, por exemplo, não é a costumeira protagonista cheia de mimimis, ao contrário, se mostra bastante forte e, inesperadamente, confiante, mesmo quando alguns fatores a ameaçam. Ela é tão natural que não pude segurar o riso em determinada passagem, quando ela se queixa de não ter depilado as pernas e acaba encontrando um certo indivíduo, gerando aquela neura do “e se?”


A linguagem, especialmente ao narrar os trechos mais quentes, é mais pesada, utilizando termos de que não gosto, embora sejam muito cotidianos. Narrada em primeira pessoa, a história mostra apenas o ponto de vista de Spencer, o que é suficiente, já que na maioria das vezes, ela é bastante objetiva com seus pensamentos.


A respeito da diagramação, achei bem feminina e caprichada, pelo menos no formato e-book em que li. A capa, a princípio, não me agradou, mas com o decorrer da história, especialmente após o primeiro contato físico do casal, passa a fazer sentido.

Não sei bem o que esperar da sequência, já que o livro praticamente não deixa pontas soltas, mas com certeza teremos mais um pequeno drama envolto em uma relação bem comum na vida de alguns leitores. Recomendo a leitura a todos que curtem new adults, romances leves e quentes, sem muito stress e situações absurdas.






11 comentários:

  1. Camilla
    Adorei a sua resenha.
    Confesso que já li toda a série em inglês e posso te dizer que tem muita história pela frente. Mas vc enxergou os personagens, como eu. Fiquei feliz!
    Realmente a Spencer é diferente de todas as mocinhas que estamos acostumadas a ver. Muito forte e determinada! E Brandon é a coisa mais fofa! Totalmente diferente desses CEOs e dominadores, não que eu não goste deles. Adoro! Mas essa série, é muito mais real que fictícia. Por isso que amo.
    Mais um vez, parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Camilla-flor!
    Adorei a sua resenha… É a primeira sobre este livro que leio e estou ansiosa pela oportunidade de ter minhas próprias impressões. Mas o que você ressaltou vem ao encontro do que também valorizo, sabe? Ser o mais real possível, de um jeito que possamos imaginar o desenrolar da história sem esforço, é muito BOM! Embora pareça um pouco clichê, não acho que vou me arrepender, sabe? Isso porque, menina, sou romântica ao ponto de ter um espaço especial em meu coração apenas para os clichês, kkkk.
    Bela resenha, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa, esse livro deve ser a la 50 tons de cinza. Apesar de já ter lido alguns livros assim, não faz muito meu estilo :/

    ResponderExcluir
  4. Não é meu tipo de livro, esse new adult realmente não me chama atenção, ainda prefiro minhas distopias mas nada contra quem gosta ok!

    ResponderExcluir
  5. Não é um tema que eu leia com frequência, embora alguns tenham me surpreendido. ;)

    ResponderExcluir
  6. Bem eu não curto esse tipo de tema, prefiro ficção científica e investigação.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Também adoro quando os livros trazem um pouco de realidade e situações que podem acontecer todos os dias. O enredo deste me chamou muito a atenção, fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar deste romance. Parece ser uma leitura para ler sem esperar muito, mas que cativa o leitor. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dr romance, não importa o gênero, mas tive uma impressão mediana desse livro, não parece ter muita novidade. Mas acho que vale a pena dar uma lida, porque posso estar enganada. Fiquei curiosa com a viagem, parece ser bem divertida.

    ResponderExcluir
  9. Essa história Hot tem tudo pra ser caliente e interessante. dois personagens super envolventes e afinados. espero poder ler e me maravilhar com estes dois. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse livro, especialmente dos personagens principais que sabiam o que queriam pra eles, ese foi um casal que me encantou.... A história foi muito bem construída, nos enredando pela trama sem percebermos.. Agora, preciso tê-lo na minha estante...bj e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Livros Hot não é o meu gênero definitivamente, quado eu estou lendo eu fico muito vermelha de vergonha e se eu estou lendo em publico é pior ainda kkkkk
    Adorei a resenha, fiquei com um pouco de vontade de ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)