Ilustríssimos
leitores, sei que já fiz um post falando
sobre leituras de janeiro, mas como havia dito no mesmo, aquelas
foram as leituras despretensiosas, que encontrei por acaso no Amazon.
O post de hoje vai
trazer para vocês as leituras que pretendia mesmo fazer (meta
oficial de leitura). Lembrando que participei de uma maratona
literária e só na primeira semana do mês (e do ano!) li 5 livros.
1
– Garota Replay – Tammy Luciano
Thizi
é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada
trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu,
seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de
Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova
da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave
acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta
decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora,
não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária
do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as
melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os
segredos da vida de Thizi. E da sua também...
2
– Pluvia, entre segredos & esperança – Erica Azevedo
Ana
cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve
oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na
adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais
voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido
no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo
totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as
gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a
preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás
deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo
mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o
segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da
mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a
ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas
respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no
decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os
Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os
leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por
conhecer outros mundos.
Confira a resenha neste link :)
3
– Conquista – Ally Condie
Em
uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um
pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma
revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia.
No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que
pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda
que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos
básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia
não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as
sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos
banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem
desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com
um destino que se encaminhava para a morte certa.
4
– Quem é você, Alasca? - John Green
Miles
Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras
que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar
num colégio interno à procura daquilo que o poeta François
Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande
Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca
Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e
extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o
catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Confira a resenha neste link :)
5
– Longe Demais – Jennifer Echols
Tudo
o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua
pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a
mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca
envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai
longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar.
Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele
desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela
não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar
tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a
pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os
levará a um caminho sem volta...
Confira a resenha neste link :)
6
- Percy Jackson, o ladrão de raios – Rick Riordan
Primeiro
volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios
esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas
do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com
aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos,
ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade
humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino,
eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir
sua identidade. O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem
experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem
saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso:
algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato
precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito.
Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos -
terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam
elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Confira a resenha neste link :)
7
– Cinder – Marissa Meyer
Num
mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de
segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como
gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada
culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se
cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de
uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de
conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As
Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação
eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
8
– Uma Garrafa no Mar de Gaza – Valérie Zenatti
Um
homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos
foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu
junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido
branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Tal é
uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas
primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras
escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de
vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino
imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o
serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas
semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...
9
– Não Olhe! - FML Pepper
2º
Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria
dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a
encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou
enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única
pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu
coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba
de descobrir que a morte pode ter muitas faces?
Confira a resenha neste link :)
10
– Hidden – Sophie Jordan
Era
suposto que Jacinda tivesse um vínculo com Cassian, o “Príncipe”
do seu orgulho. Mas, ela resistiu muito antes de se apaixonar por
Will — um ser humano e, pior, um caçador. Quando ela fugiu com
Will, ela terminou em um desastre, com a irmã de Cassian, Miram
capturada. Atormentada pela culpa, Jacinda sabe que ela deve
resgatá-la para fazer as coisas certas. Mas, para fazê-lo, ela terá
que aventurar-se profundamente no coração do território inimigo. A
única forma de Jacinda poder alcançar Miram é colocando-se como
uma prisioneira, embora, uma vez que ela assume seu disfarce, as
coisas rapidamente se movem em espiral para fora de seu controle.
Quando ela passa a aprender mais sobre seus captores, ela percebe que
mesmo que Will e Cassian possam executar suas partes do plano, não
há nenhuma garantia que todos voltarão vivos. Mas, o que Jacinda
nunca poderia prever é que a fuga seria apenas o começo…
Lealdades são testadas e sacrifícios feitos na conclusão explosiva
da trilogia Firelight da Sophie Jordan.
LENDO:
Rio 2054 – Jorge Lourenço
Rio
de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou
com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de
uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial
entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos
quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos.
Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões.
Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive
catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber
o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um
duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que
pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se
confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa
inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de
frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de
Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro
de uma cidade partida pela ganância.
LENDO:
O Segredo de Ella & Micha – Jessica
Sorensen
Este
livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de
leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de
Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre
dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em
primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que
envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos,
medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que
torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do
mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente
frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade
da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire
fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas
generosas de sensualidade e adrenalina.
LENDO:
A metamorfose / Um artista da fome /
Carta ao pai – Franz Kafka
Em
uma manhã qualquer, ao acordar mais uma vez para o trabalho, o
caixeiro-viajante Gregor Samsa percebe que durante o sono,
transformou-se em um inseto com "dorso duro e inúmeras patas".
O jovem passa a analisar a sua mudança, à primeira vista, de forma
prática, mas, posteriormente, sua análise torna-se psicológica e
densa. Em "A metamorfose", Kafka faz uma profunda análise
da desesperança e da alienação do homem moderno, imerso num mundo
que não consegue compreender. Uma crítica contundente à sociedade,
que despreza as diferenças, os enfermos e as pessoas improdutivas.
Este volume traz ainda o conto "Um artista da fome", que
retrata um protagonista (um arquétipo de Kafka) marginalizado pela
sociedade, e "Carta ao pai", obra autobiográfica do autor
com o pai.
0 comentários:
Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)