SSBookNews + Opinião: Nem Ron, nem Harry

Não costumo postar textos muito subjetivos, exceto quando se trata de resenha, mas após uma revelação inédita, divulgada esta semana, não posso deixar de compartilhar a minha opinião sobre o fato. Acho que todo Potterhead (para quem não sabe, fã de Harry Potter) já está sabendo de recente declaração da ilustríssima autora J.K.Rowling.

Se você ainda pretende ler a série e não quer saber de spoilers, embora estes estejam por todo lado na rede, já que é a típica notícia bombástica, é melhor parar por aqui.





Em entrevista publicada no The Sunsay Times, feita pela atriz Emma Watson a Rowling, a autora deixou uma opinião contrária à finalização da série. Não é a primeira vez que os fãs ficam chocados com uma revelação posterior ao término da saga. Há alguns anos, Rowling revelou que o professor Dumbledore, um dos personagens mais queridos, e também misteriosos, era gay. Não foi o peso da informação que me impressionou, na época, mas pensar no “por que agora?”, já que a série já havia terminado.
Enfim, a notícia do momento é simples e não muda nada no rumo da história, obviamente, porém levanta questões que os milhares de fãs nunca precisariam imaginar caso a autora tivesse sido mais imparcial na finalização da série. J.K.Rowling diz que se arrepende de não ter tornado Harry e Hermione um casal, pois Ron não seria o par ideal para a bruxa mais inteligente de Hogwarts.

Eu escrevi a relação Hermione/Rony como uma forma de realizar um desejo. Foi assim que ela foi concebida, na verdade. Por razões que não têm nada a ver com literatura, mas muito mais com a minha relação com o que imaginei primeiro para a trama, Hermione acabou ficando com Ron... Eu sei. Sinto muito. Eu posso ouvir a raiva e a fúria que isso deve ter causado em alguns fãs, mas se eu for absolutamente honesta, o distanciamento me deu a perspectiva disso. Foi uma escolha que fiz por razões pessoais, não por razões de credibilidade”. (J.K.Rowling– The Sunday Times)


Honestamente, nunca concordei com a relação do casal. Ron é o típico garoto de personalidade fraca, que ouve demais os outros e só age quando a besteira já está feita. Não tenho nada contra o personagem, mas nunca achei que ele deveria ter esse espaço na vida de Hermione. Por outro lado, também não shippei (imaginei/sonhei) Harry/Hermione, ainda que soubesse que Harry/Gina também não convencia. No fim das contas, acho que sempre fui a favor de uma reviravolta, daquelas que deixam todos surpreendidos e convida-os a refletir. Sendo assim, o único casal provável em minha cabeça seria Hermione/Draco. Sinto muito se parece impossível para alguns (e para a própria autora!), mas sempre achei que seria uma jogada e tanto transformar o odiável Malfoy no par ideal da brilhante Granger. Shippei os dois até o fim, mas infelizmente minha teoria passou longe da realidade literária.


Resumindo, Harry e Hermione juntos teriam bem mais química do que Ron e Hermione, mas ainda assim eu não estaria satisfeita. Estou conformada, claro. A saga começou e terminou maravilhosamente bem e para os descontentes, existem as fanfictions, que estão cheias de ideias mirabolantes de fãs que, ao invés de reclamar do fim dado pela autora, colocam suas cabeças para funcionar e escrevem seus próprios finais.

E vocês, o que acham desta recente declaração da J.K.Rowling? Já xingaram muito no Twitter ou ficaram aliviados?


1 comentários:

  1. Olha vou te dizer, a Rowling anda muito chata com essas declarações estupidas! Pelo amor de Deus minha gente. Ela vive buscando maneiras de mudar a historia. Deixa ela do jeito que é. Ja tá perfeita assim! Pra que ficar inventando essas marmeladas idiotas. Já tava por aqui com aquele lance dela lançar um livro sobre outro nome, como quem diz: "Nossa, cansei da minha fama, vou tentar se pobre de novo". Agora isso. Pra mim, isso é falta de agradecer o que tem e o q conquistou. Ja diz o velho ditado que quem tem não da valor -_-

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)