O que li em outubro

Outubro tem sido um mês complicado para mim. Com a proximidade da prova que farei em dezembro, os ensaios para a apresentação da escola de dança e um notebook que, mais uma vez, resolveu bugar, ficou difícil ler e resenhar. Ainda assim, é claro que a leitura não passou em branco.


No final de setembro, comecei a ler A Menina que roubava livros e Dividida. O primeiro não terminei, não que a leitura seja chata, pelo contrário, mas acho que é algo a ser saboreado e aproveitado sem pressa. Já Dividida, li bem rapidinho, para terminar logo. Mais uma vez, o melhor não ficou para o final e a sequência é quem vai mostrar se a série Trylle, da Amanda Hocking vale ou não a pena.
 Graças a uma parceria muito querida, pude conhecer os encantos de Amazônia: um caminho para o sonho, da M.C.Jachnkee. Como já disse na resenha, a leitura foi uma experiência muito boa e diferente. 

Em uma única tarde chuvosa e solitária peguei para ler um livro que me surpreendeu. Quase Mortos, da Hook Hastings, é um livro que comprei em promoção e não pretendia ler nem tão cedo. Felizmente, a leitura foi tão gostosa que nem vi a hora passar. É parte de uma série, Weirdsville, e portanto terei que encontrar logo o próximo livro.
No início do mês viajei para o Espírito Santo e, para minha sorte, estava acontecendo em Vitória, a Bienal do Livro. De tudo o que vi e gostei por lá, a parte mais legal foi, sem dúvida, conhecer a Elysanna Louzada e comprar meu exemplar de Herdeiros do Trono, com direito a foto com os personagens e tudo. O fato é que eu não sabia quando poderia ler o livro, mas não aguentei esperar e acabei lendo na semana passada. Ainda teremos resenha, mas posso adiantar que é uma história maravilhosa. 

Também comecei a ler A Lenda do lago Dourado, do Edson Vanzella Pereira, um livro bem interessante, mas muito denso para ser lido de uma vez, e Insurgente, da Veronica Roth. O segundo, na verdade, é uma releitura que eu estava protelando. Li em inglês no início do ano, mas com o lançamento de Allegiant, senti uma necessidade de ler com calma.
Bem, infelizmente, em outubro foi só isso. Poucas leituras, algumas incompletas, mas tudo por uma boa causa. Nem compras tenho feito direito, acreditam? Espero que em dezembro, além de fazer uma boa prova, eu consiga ler meus desejados.

1 comentários:

  1. Nossa, parabéns pelas leituras de Outubro. Particularmente, temos um gosto bem diferente, mas li insurgente também e amo distopias XD

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)