5 Livros/séries não muito sangrentos para entrar no clima do Halloween

Não sei vocês, mas eu não curto muito livros e filmes sangrentos. Não se trata de medo ou nojo, mas uma repulsa que, às vezes, me afasta da ideia de ler ou assistir algo do tipo. Apesar disso, ultimamente, tenho lido bastante sobre seres como os zumbis, que atraem cenas sangrentas de qualquer forma. Ainda não é dia 31, mas com todo esse clima de Dia das Bruxas antecipado (ok, eu sei que esse tal clima não está em todo lugar, mas geralmente em instituições ligadas ao ensino da língua inglesa, mesmo assim...) acho digno listar alguns livros indicados para a época. Como histórias de terror não são para qualquer um, acho interessante falar sobre as histórias cujos personagens principais são um dos símbolos mais conhecidos do All Hallows' Eve: as bruxas. O que não faltam são livros narrando suas peripécias.


1 - Trilogia do Círculo, da Nora Roberts

Composta pelos volumes A Cruz de Morrigan, O Baile dos Deuses e O Vale do Silêncio, a história conta com a presença ilustre de vários seres distintos, mas certamente a bruxaria e o toque registrado de Nora, a cultura celta são os pontos marcantes da trilogia. É uma ótima leitura para quem procura magia celta e uma trama cruel, com uma pitada de romance mais apimentado. 

Sinopse de A Cruz de Morrigan: Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.

2 – Once a Witch, da Carolyn MacCullough

Esta série, composta por apenas 2 livros até onde eu sei, foi uma surpresa. Comecei a ler por acaso o ebook em inglês e me surpreendi com a narrativa. É uma história bem simples, na verdade, mas a magia é um atrativo a mais para um romance comum e, alguns probleminhas causados pela ganância de outros torna a trama bem interessante. A história tem tudo a ver com o Dia das Bruxas e toca bastante em assuntos ligados a ele, já que a personagem nasceu no início do Samhain celta. O segundo livro é Always a Witch.

Sinopse de Once a witch: Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, deveria ser uma das mais talentosas da família. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora, aos dezessete anos, Tamsin frequenta uma escola em Manhattan, longe da sua família. Mas quando um jovem e bonito professor a confunde com sua irmã talentosa, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família perdida para ele. A busca - e o estranho - acabam sendo mais sinistros do que a primeira vista, enviando Tamsin em uma caça ao tesouro através do tempo, levando-a a descobrir o segredo de sua verdadeira identidade, descobrir os pecados de sua família, e desencadear um poder tão vingativo que poderia destruir todos eles.

3 – Círculo Secreto, de L.J.Smith

Os dois primeiros volumes, A Iniciação e A Prisioneira, já foram lançados no Brasil. Não é uma série que curto muito por achar um pouco vaga. Apesar disso, a magia aqui é abordada da forma que mais conhecemos: círculos. Bruxas e bruxos se reúnem para testarem e utilizarem seus poderes, da forma como bem entendem. A série de TV da Warner (cancelada) acabou se mostrando bem diferente em vários aspectos, mas para os amantes do tema vale a pena conferir o primeiro livro.

Sinopse de A Iniciação: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


4 – Série The Dark Elite, da Chloe Neill

Está aí mais uma série que me surpreendeu e que deveria ser lançada no Brasil. Mais uma vez, estou falando de seres como as bruxas, embora existam várias concepções das mesmas na trama. Gostei muito de Firespell e de Hexbound, primeiro e segundo volumes, respectivamente.

Sinopse de Firespell: Como aluna nova no Colégio St. Sophia , Lily Parker pensa que seus colegas são as coisas mais monstruosas que ela vai ter que enfrentar. Quando os guardiões de Lily decidiram mandá-la embora para um internato chique em Chicago, ela ficou chocada. A colega de classe super rica Brat Pack acha que Lily deve ser seu alvo para cada piada. Ainda por cima , Lily está ouvindo ruídos estranhos e vendo coisas bizarras nas sombras do edifício assustador. A única coisa que a mantinha sã era sua agradável companheira de quarto, Scout, mas mesmo ela é um pouco estranha e continua a desaparecer à noite, sem dizer Lily onde esteve. Mas quando uma brincadeira deixa Lily presa nas catacumbas sob a escola, ela encontra Scout correndo de um verdadeiro monstro. Scout é um membro de um grupo dissidente de adolescentes rebeldes com talentos mágicos únicos, que juraram proteger a cidade contra demônios, vampiros e Reapers , os usuários mágicos que foram corrompidos por seu poder. E quando Lily se encontra na linha de um firespell, Scout diz a verdade sobre sua vida secreta, apesar de Lily não ter poderes , pelo menos nenhum que ela saiba.

5 – Harry Potter (7 volumes), da J.K.Rowling

Dispensa comentários, não? É raro alguém não conhecer, pelo menos os títulos da série que, além de muita magia, conta uma grande história.


Sinopse de Harry Potter e a Pedra Filosofal: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.




Halloween ou não, os títulos acima são boas companhias em qualquer época do ano, já que a magia é sempre um tempero curinga para qualquer boa narrativa. Não esqueça de apagar a abóbora quando terminar de ler.


4 comentários:

  1. Oie sua linda, vim visitar e seguindo =)
    Estamos no mesmo projeto do ANEB |õ|
    Sobre teu post, como você não curto algo muito sangrento, na verdade sou medrosa até na leitura!
    Mas, quero ler esses livros, e deles só tenho da Diva Nora Roberts, não li ainda por não ter os outros da série mais quero muito!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas!!! Já estou me aprontando também para o Hallowen :l

    Bjkasssss


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses livros, eu só li Harry Potter! E realmente amo *-*
    Eu comecei a ver o Circulo Secreto quando tinha um seriado na televisão. Achei interessante, mas não cheguei a terminar de ver a série! Eu gostei bastante do livro do Vampire Diaries, provavelmente devo gostar da escrita de LJ Smith!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  4. Esse círculo secreto não foi o que virou série? a história me parece familiar...
    :::::: {A Fake Blog}

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)