5 LIVROS/SÉRIES DE VAMPIROS QUE LI E TALVEZ VOCÊ NÃO CONHEÇA

Andei pensando em listar alguns livros que já li e não são tão famosos, subdividindo-os pelo tema principal. Achei melhor começar por aqueles que têm os vampiros como personagem principal, por razões óbvias. Há algum tempo, fomos todos surpreendidos por uma enxurrada de livros sobre os bebedores de sangue, sendo que alguns se mostraram tentativas bizarras de copiar o sucesso de uma certa série famosa. Se fizesse um post para citar os mais conhecidos, certamente não seria novidade encontrar títulos com Diários do Vampiro, Sookie Stackhouse, Crepúsculo, etc. Por isso resolvi listar 5 dentre os não tão conhecidos que me envolveram ou, simplesmente, valeram como passatempo.




1 – Série Os Vampiros de Morganville - Morganville Vampires, escrita por Rachel Caine



Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.



Se tem uma série gigante que me encanta mesmo falando sobre vampiros e romance é esta. Por enquanto, são 14 livros publicados no exterior, semdo que teremos mais um em novembro. No Brasil, a editora Underworld publicou os dois primeiros volumes, mas como são muitos, acho mais fácil ler em inglês mesmo. É uma série que me surpreendeu muito. Não esperava nada quando li o primeiro livro e acabei adorando. Cheia de humor, mordidas e problemas, notamos várias mudanças nos personagens ao longo dos livros, havendo um amadurecimento sem perda da essência da história. Os vampiros são os de sempre, alguns malvados, outros nem tanto, mas nenhum pode sair na luz do dia ou viver de sangue animal. Li até o livro 11, mas a história nunca fica cansativa. A leitura é simples e os personagens são divertidos. Super recomendo!



Livros: Casa Glass #1; The Dead Girls' Dance #2; Midnight Alley #3; Feast of Fools #4; Lord of Misrule #5; Carpe Corpus #6; Fade Out #7; Kiss of Death #8; Ghost Town #9; Bite Club #10; Last Breath #11; Black Dawn #12; Bitter Blood #13; Fall of Night #14; Daylighters #15.




2 - Série Evernight, de Claudia Gray



Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.



Os quatro livros da série já foram publicados no Brasil, pela editora Planeta. Trata-se de uma série mista, ou seja, não só de vampiros, mas estes são, realmente, os personagens principais. Não é uma série divertida, mas um pouco dramática. Confesso que terminei todos os livros triste. Apesar de não haver grandes momentos felizes, o enredo é interessante. Não acho que seja novidade, mas a abordagem dos vampiros é feita de uma forma um pouco diferente do usual. Por isso vale a pena conhecê-la.



Livros: Noite Eterna #1; Caçadora de Estrelas #2; Névoa do Tempo #3; Além da Vida #4.




3 - Série Vampiros em Nova York – Peeps, de Scott Westerfeld



Após passar uma noite com uma misteriosa mulher, Cal Thompson é infectado por um parasita. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um peep - criatura terrível mais conhecida como vampiro.


Gosto dos livros do Scott. São claros e inteligentes, embora não tenham muita emoção. Os vampiros aqui, são mais parecidos com zumbis. Não há floreio, beleza ou sentimento algum vindo das criaturas. O grande mistério fica a cargo da razão de sua existência, que a princípio, sugere fatores apocalipticos, representados pela microbiologia e seleção natural. São apenas dois livros, ambos lançados pela Galera Record no Brasil. Depois desta série, você nunca lavará suas mãos antes das refeições da mesma forma.



Livros: Os Primeiros Dias; Os Últimos Dias.




4 - Série Blue Bloods, de Melissa de la Cruz



Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?



A parte mais interessante da série é a histórica/mitológica. É uma trama vazia em romance, mas cheia de informação. Aos poucos, o leitor vai desvendando uma série de teias temporais, sendo levado a outro ser mítico bem conhecido, que teria dado origem aos atuais vampiros. No Brasil, a editora ID é a responsável pela publicação da série, que já conta com, pelo menos, dois de seus sete volumes publicados.



Livros: Vampiros de Manhattan #1; O Baile de Máscaras #2; Revelations #3; The Van Alen Legacy #4; Misguided Angel #5; Lost in Time #6; Gates of Paradise #7.





5 - Série Blood Coven, de Mari Mancusi



Mamãe vai querer me matar se descobrir que eu estou me transformando em um vampiro... Bom, tecnicamente não pode por que eu sou imortal... Bom, tudo bem, ainda não. Deixe-me explicar. Meu nome é Sunshine Mcdonald e devido ao pior dos casos de confusão de identidade com a minha irmã gêmea gótica, Rayne, fui parar em um clube noturno chamado “Club Fang” onde Magnus, um vampiro que é muito, muito gostoso, acabou mordendo o meu pescoço inocente em vez do dela. Agora, se eu não agir a tempo, Magnus será meu companheiro de sangue para sempre e estarei condenada a ser uma bebedora de asquerosos goles de sangue, pálida e inimiga da luz do dia. Acredite em mim, as mordidas de vampiro, são coisa séria!



Não sei dizer se alguma editora publicou ou comprou os direitos desta série, mas acho que não. Na verdade é uma série bem bobinha e teen, mas também divertida. Apesar das mortes, o enredo não é pesado e teria ido muito bem até o quinto livro, que viajou na maionese e ficou mais do que bizarro. A história das gêmeas é intercalada em cada livro, permitindo uma visão menos restrita da situação, que é vista pelas irmãs de forma muito diferente.



Livros: Boys that Bite #1; Stake That #2; Girls that Growl #3; Bad Blood #4; Night School #5; Blood Ties #6; Soul Bound #7; Blood Forever #8.


E então, gostaram de algum? :)

10 comentários:

  1. Minha única experiência com livros sobre vampiro é a série Crepúsculo...kkkk
    Mas quero mudar isso em breve ao ler Academia de Vampiros.
    ;)
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu realmente não conhecia nenhum deste livros, mas eu gostei e vou procurar ler :)

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro que você citou chamou bastante minha atenção. Vou ver se encontro no Submarino ou em algum sebo


    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Ja conhecia a serie Noite Eterna, e sou apaixonada por ela, acabei de ganhar o terceiro livro da serie e estou louca pra ver, mas os outros tbm me interessaram bastante. Vou procura-los. Menos a série de 14 livros, por que né ahsuahsuahsuahsuahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  5. eu simplesmente AMO série dos vampiros de Morganville, louca para ler do décimo em diante,mas está difícil achar :/

    ResponderExcluir
  6. Tem uma serie que tambem e muito boa, nao so com vampiros, mas muitos tipos de imortais, o nome é Imortais Depois do Anoitecer de Kresley Cole super recomendo...

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito mais se con.seguisse baixar algum para ler

    ResponderExcluir
  8. gostaria muito mais se con.seguisse baixar algum para ler

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum deles e quero ler todos. Adoro vampiros e em outubro publicarei "A Mansão do Rio Vermelho" que tem um potencial grande para virar uma série.
    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Outra série de vampiros Boa é a saga de darren shan, Não é esse clichê de meninas que conhecem um vampiro e blá blá blá

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)