Sombras, de Jessica Verday



The Hollow, escrito por Jessica Verday e publicado no Brasil pela editora Rocco sob o título Sombras é a típica história bonitinha e sombria. Por alguma razão, me apaixonei pela história mesmo antes de saber do que tratava. Não havia lido sinopse ou ouvido falar qualquer coisa, mas o título em inglês havia me atraído. E não deu outra, adorei.

 
Kristen desaparece, mas Abby, a melhor amiga não se convence de que a garota está perdida para sempre. Mesmo em meio à celebração do funeral, após conhecidos especularem a causa da morte, Abby tem certeza de que há algo errado no ar. Ela costuma andar pelo cemitério de Sleepy Hollows, onde também está enterrado o corpo do autor da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Durante as homenagens à amiga, acaba encontrando, por acaso um garoto que nunca vira e que lhe chama a atenção por parecer conhecer Kristen. O garoto se chama Caspian e é extremamente bonito e gentil, razão que a leva a criar fortes laços de amizade. O problema é que Caspian parece guardar um segredo muito sério, assim como a própria lenda parece ter os seus.
Abby passa o livro inteiro sofrendo pela falta da amiga. Suas esperanças para o futuro estão confusas e ela se agarra ao novo amigo com devoção. Seu hobby, algo que ela pretende levar como profissão no futuro é criar essências para perfumes e sua mais querida obra seria o que ela fez para Kristen. Convivendo com o dilema de seguir a vida mesmo com a suspeita da morte da amiga, Abby tenta desvendar os mistérios que cercam não só os terrenos do cemitério, mas também do possível assassinato de Kristen, podendo haver relação entre ambos.
O decorrer da história é lento e recheado de sofrimento, sendo que o clímax só é alcançado com a descoberta de um segredo assustador envolvendo Caspian, mas que dá à história um toque muito especial. A narrativa pode ser considerada bem parada, porém com um pouco de paciência, fatos surpreendentes se manifestam perante o leitor e, como já disse, de forma muito especial. Não chegue ao final achando que teremos apenas mais um clichê, pois um trágico romance cercado de mistério não é a mensagem final sugerida. Além disso, trata-se de uma trilogia, logo teremos muito mais pela frente.

2 comentários:

  1. Ah, comprei este livro num saldão da Fnac e, confesso, só comprei pq estava uns 5 reais e adorei a capa! Não fazia ideia do que se tratava hahahaha.

    Eu tenho um pouco de receio com narrativas um pouco "paradas", tenho medo de cair no tédio =/

    Mas é bom saber que o livro é bom e vc curtiu!

    Beijo!
    estejali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Lentidão atrapalha a leitura mesmo e este pode ser o caso, mas... como eu disse gostei das descobertas. Vale a pena por isso.

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)