A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Não costumo julgar livro pela capa, mas se tem um que arrasa neste quesito é A Maldição do Tigre, bem como suas sequências. Além da imagem maravilhosa que é a capa, temos uma história fascinante. A autora gosta de escrever e não poupa páginas em seus livros, logo o resultado é uma trama bem desenvolvida e cheia de emoções. Kelsey vive com uma família adotiva após a morte dos pais em um acidente, mas não há drama algum com relação a isso, pois ela se dá muito bem com as pessoas com quem vive. Ela acaba de terminar o colegial e está à procura de um emprego temporário quando encontra uma vaga em um circo que está na cidade. Chegando lá, ela se depara com o animal mais magnífico que já vira na vida, um tigre branco e de olhos azuis que, aparentemente, também é muito dócil. A garota firma uma amizade bastante leal com o tigre Ren e quando um homem misterioso surge com ideia de levar o tigre de volta à Índia, para seu habitat natural, ela acaba aceitando uma proposta surpreendente: acompanhar o tigre até a reserva, recebendo um bom pagamento por isso.
Na índia, uma série de eventos surreais se desenvolve e ela se depara com um homem incrivelmente lindo que tem os olhos azuis de seu tigre Ren. O homem afirma ser um príncipe há muito amaldiçoado e precisa de sua ajuda para quebrar o encanto. Aos poucos, Kelsey vai percebendo que há algo além de amizade, mas o paradoxo homem-tigre não a deixa confiar em seus instintos, gerando desentendimentos entre os dois.
A história é muito boa, especialmente com toda a mitologia indiana que se faz presente em cada página. Vale a pena conhecer um pouquinho dos deuses hindus e costumes indianos. Fiquei um pouco decepcionada com o romance, pois acabei achando-o muito óbvio e com barreiras um pouco forçadas. Apesar disso, a autora escreve muito bem e não se perde meio a tanta informação.
A sequência, O Resgate do Tigre, promete ainda mais emoções...

1 comentários:

  1. Nossa, queria muito ler esse livro <3
    Só que eu tenho medo de ler ele e ser aqueles livros tipo "Falso de mais" na história, mas em todas as resenhas que eu leio são do tipo: LEIA, QUE É ÓTIMO. E além de eu adorar mitologia e ficção.
    Eu pedi de presente para meus pais, vamos ver se eu consigo hehe!

    Ah, ótima resenha, bjão! :*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)