Resenha: Desejo Proibido – Sophie Jackson


Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Desejo Proibido (A pound of flesh) é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Sophie Jackson e publicado pela Editora Arqueiro. Trata-se de um romance hot, ao estilo new adult, marcado por drama e complicações envolvendo os distintos mundos dos personagens.

Kat sempre foi uma boa garota, mesmo após sofrer uma perda traumática. Com a promessa de fazer algo bom e desafiador de sua vida, graduada em Literatura, ela decide trabalhar em uma penitenciária, dando aulas a alguns presos em fase de espera pela condicional. Sua família e amigos é contra, achando que ela está se expondo ao perigo e desperdiçando seus talentos, mas ela insiste. Ela acaba gostando do trabalho, especialmente após conhecer Carter, um homem inteligente e ousado que poderia estar fazendo coisa bem mais útil com seu tempo ao invés de cometer delitos. O problema é que tudo o que ele tem de inteligente, também tem de petulante, e vai fazer de tudo para tornar as aulas de Kat mais interessantes. Às vezes, eles se entendem, às vezes, não, mas quando tudo começa a se encaixar descobrimos que um fato terrível do passado de ambos está interligado, algo que pode destruir de vez o que já conquistaram.

O livro é narrado em terceira pessoa e nos apresenta capítulos focados em Kat e Carter, separadamente. Conseguimos ter acesso às memórias dos personagens e, aos poucos, vamos compreendendo o que os levou ao momento em que suas vidas se cruzam na penitenciária. A vida de Carter foi difícil, mas não como poderíamos supor inicialmente. Ele tem vários segredos, todos relacionados ao modo como permite que as pessoas o vejam. Já Kat, mesmo tendo vivido uma situação horrível, ainda é considerada uma princesinha mimada, como se suas ações fossem apenas uma questão de fase, e não o que realmente são: um compromisso. A premissa é interessante, mas o decorrer das páginas nos leva ao contexto da maioria dos new adults: drama, um pouquinho de perigo e muitos trechos hot. Para quem curte esse tipo de história, posso afirmar que o livro é bem escrito e que vale a pena.
 
Um fato interessante a respeito do livro é que, ao que parece, ele teve um desfecho que não necessita de sequência. Entretanto, pesquisei e descobri que há mais dois livros da série, um relacionado a um drama posterior dos dois, e outro relacionado a outro personagem, Max, o melhor amigo de Carter, que em Desejo Proibido deixou claro o quanto sua vida é infinitamente mais complicada do que a de Carter. Para quem, como eu, curte sequências voltadas para outros personagens, já fica uma boa dica.

Ela havia reparado no jeito como ele tinha observado os outros alunos da sala – presunçoso e arrogante – e não gostara nada daquilo. Ele obviamente era um babaca egocêntrico que se achava superior a todo mundo ali, inclusive ela, o que a irritava demais. Apesar de sua habilidade de calar a boca de todos com sua carranca sombria e hostilidade, aquela era a turma dela. Não dele.”

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)