Resenha: Tocando as Estrelas – Rebecca Serle


Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.



Tocando as Estrelas (Famous in love), escrito pela autora Rebecca Serle, lançamento do mês de junho da Editora Novo Conceito, é um romance leve sobre a vida de uma garota que acaba de conhecer a fama e suas consequências. 


Paige sempre sonhou ser atriz. De repente, o sonho se torna realidade e ela se vê no Havaí, filmando como a protagonista da adaptação de um famoso best-seller adolescente. Tudo é muito novo para ela, que mal foi descoberta e ainda nem é reconhecida nas ruas. Ao lado de seus co-stars, ela está aprendendo muito, mas algumas coisas são as mesmas, seja você famoso ou não. Rainer é seu par nas cenas e acaba se tornando também um grande amigo. Ele é extrovertido, cativante e lhe trata como uma igual, além de estar sempre por perto. Logo os dois ficam muito próximos, ainda que não saibam exatamente se é apenas amizade ou algo mais. Tudo bem, pois Paige precisa mesmo é de foco. Isto até a chegada de Jordan, maior rixa de Rainer, que fará parte do triângulo descrito no enredo da adaptação. Seria muito fácil ignorá-lo se ele fosse um ser humano terrível, mas o cara, na verdade, desperta um sentimento de admiração por onde passa.

Bom, se eu falar mais vou estragar a surpresa. Confesso que, a princípio, pensei que a história seria muito adolescente e bem básica, sem grandes reviravoltas, mas não. Na verdade, a história é bem leve mesmo, mas o final me surpreendeu bastante, pois deu um novo rumo e, até mesmo, uma lição para tudo o que eu achava se tratar de “só mais um romance teen”.


Será por isso que os atores estão sempre terminando seus relacionamentos ou traindo uns aos outros? Será por causa de toda essa intimidade?”


O livro é narrado pela própria Paige, que está um tanto perdida no que se refere a comportamento perante câmeras e entrevistas. Ela quer arriscar, mas teme fazer alguma besteira, mesmo porquê é importante se manter firme frente a uma franquia do porte de Locked, o filme. Ela não é uma personagem muito carismática e parece um tanto inocente demais, o que se justifica, já que ela só tem 17 anos. Os personagens Rainer e Jordan roubam a cena sempre que estão por perto. Eles são muito diferentes um do outro, mas seu respeito pela novata é algo bem legal. A rixa que existe entre eles é uma incógnita por bastante tempo e, de certa forma, só fortalece o que ambos conseguem passar de suas personalidades para o leitor e, claro, Paige.

Não se trata de uma grande história, cheia de lições de moral e vida ou personagens incríveis. Tocando as estrelas é uma boa história sobre os bastidores de um mundo aparentemente surreal que, na verdade, é tão real quanto a vida que levamos em nossas casas comuns, ao redor de pessoas comuns.

O livro é bem curtinho, com 222 páginas de um ritmo bem gostoso de se ler. Achei a capa muito bonita e sugestiva, e a diagramação é simples e agradável. Leitura recomendada a todos, especialmente aos fãs de romance, celebridades e histórias juvenis. Parece que se trata de um primeiro volume de uma série, o que explica o rumo tomado pela trama em certo ponto, o que me faz pensar que um novo livro cairia muito bem mesmo, já que este deixou um gostinho de "quero mais", ainda que tenha um final bem bonitinho.


(...)a coisa mais importante, a coisa que faz livros e filmes valerem a pena – é que os grandes amores épicos não têm a ver com ter alguém. Tem a ver com saber abdicar. É um sacrifício que importa.”

28 comentários:

  1. Na primeira vez que vi a capa pensei que teria alguma coisa a ver com anjos kk talvez porque o título tenha a ver com estrelas (não tô falando nada com nada mas ok) e daí nem dei muita atenção pro livro, mas agora que vi a resenha fiquei com bastante vontade de ler. Achei legal ter a ver com bastidores e tal, é uma leitura diferente e por ser um livro curto parece ser daqueles perfeitos pra passar a tarde lendo. Já coloquei na wishlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal dessa capa é isso, deixa a gente em dúvida sobre o que se trata :)

      Excluir
  2. Adoro essas temáticas, sei que você também. Esse mundo de celebridade me deixa intrigada, por isso gosto de analisar vendo filmes, livros sobre o assunto.
    Já assistiu ou leu Bling Ring? Ele não é de atrizes, mas é sobre adolescentes ricos de Hollywood que resolvem roubar objetos das casas de famosos. O mais surreal é que esse fato foi baseado em fatos reais e o livro tenta explicar o objetivo desses roubos e sobre o famoso "estilo de vida" que todos querem ter. Lembro que assistimos o trailer de um filme com a música "Story Of My Life" e apesar do ambiente teen, ficamos com vontade de assistir.
    Me animei a ler esse livro, ainda mais quando disse da reviravolta, rsrsrs. Também gostei da capa e talvez lancem um segundo? Legal! :)

    Beeijos

    Beatriz Baesso

    https://claquetegirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Bling ring mas ta no plástico até hoje, rs. Vi o filme e até gostei, mas não animei de ler não...

      Excluir
  3. Este livro foi uma grata surpresa, pois não achei que iria gostar da leitura. Um livro gostoso de se ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camilla, que bom que o livro se mostrou mais do que uma história teen, acho isso muito bom. É com certeza um fator positivo. Pois olhando a sinopse a gente pensa que vai ser o mais do mesmo né? Eu gostei do que li e espero ler esse livro um dia.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  5. Confesso que o livro não me chamou tanto a atenção. A premissa não é muito o meu tipo e esse tipo de triângulo não me satisfaz. Mas parece ser uma oba obra para quem curte o estilo.
    Ótima resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Oie Camilla =)

    Estou lendo algumas resenhas não muito positivas desse livro e confesso que a premissa dele já não tinha me chamado muito a atenção. Acho que essa moda de triângulos amorosos já deu né rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é... triângulos são sempre chatos, mas até que nessa história teve uma reviravolta bem legal...

      Excluir
  7. Muito boa sua resenha!
    Bom o contexto da história desse livro não me chama a atenção o tipo de história, de virar estrela e famosa e essas coisas, apesar de ter romance não me chamou a atenção.
    Que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do livro não ser baseado em fatos reais, ele aparenta refletir um pouco sobre o que os artistas, que começam a carreira muito jovens, se sentem. Esse não foi um livro que me chamou atenção ao ponto de correr para ler. Porém, espero conseguir lê-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, fui conhecer o livro aqui, adorei a dica :D

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já li duas resenhas sobre este livro, e cada vez me interesso mais por ele. Ele me lembra as fanfics que eu lia, mas me parece um pouco mais evoluído. A capa é simples mas me chamou a atenção por essa simplicidade. E a história me parece boa pra jovens apaixonados, ou qualquer um que ame romances. Irei lê-lo brevemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Você tem razão, o livro parece uma fanfic bem escrita mesmo. Adoro :)

      Excluir
  11. Eu já havia visto algumas resenhas sobre esse livro e gostei bastante do que ele vai tratar, no post de lançamento fiquei encantado com essa capa, ela é fantástica, espero poder lê-lo em breve, pois é um gênero que eu adoro e sempre me divirto lendo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Pela capa do livro imaginava que era sobre tudo menos sobre uma jovem atriz (cheguei ate a pensar que era uma histotia de natal por causa das luzes kkk) mas enfim, eu gostei da sua resenha, foi bem positiva e me deixou com vontadr de ler e conhecer mais os personagens. E esse “triangulo amoroso"? Adorei.
    Sera que terao outros livros mesmo? Ai, nossa não gosto de esperar kk.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais livro sim, ao que parece é uma série...
      Ah, essa capa pega muita gente de surpresa mesmo, ne? rs

      Excluir
  13. Gosto muito de livros que envolvam estrelas - seja na capa, no título, na história ou até em uma simples citação -. Ao ver esse não foi diferente, gostei logo de cara, quando terminei de ler sua sinopse fiquei surpreendido com a trama criada envolta do tema. Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Acho que é a primera vez que prefiro o título brasileiro ao original, mas, de certa forma, apesar de me agradar mais com o título adaptado, acho que o original se encaixa melhor ao enredo, aiai, tão complexo...Quando me agrada não se encaixa =/.
    Quanto ao enredo, apesar da resenha, ainda acho que vai ser um livro bem básico e, apesar de ter a mesma idade que a protagonista, não me identidiquei com ela.
    Acho interessante o livro fornecer algo mais que um romance teen, mas ainda me irrito com triângulos amorosos.
    Os pontos positivos creio que sejam a fuidez da narrativa e o diferencial de cenário.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu não sou fã de histórias que se passem nesses bastidores da fama,são bem poucos livros nessa tematica que me agradam.E mesmo esse tendo um clima leve e ser uma leitura proveitosa faltou algo sabe,aquele ponto que te prende e faz a história ser interessante.Mas a capa está linda.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)