Resenha: Uma Página de Cada Vez, de Adam J Kurtz


Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Uma Página de Cada Vez é um livro que recebi de cortesia da Editora Paralela (Cia das Letras) onde é o leitor quem escreve a história. Neste caso, a sua história. Vale tudo desde que se explore ao máximo a criatividade.


O livro contém muitas paǵinas e, em cada uma, o leitor é desafiado a se perder na imaginação e cumprir o que se pede. Para quem gosta de desenhar, a diversão é certa. Não sou lá essas coisas para desenho (como não sou para qualquer coisa que exija habilidades manuais), mas desde pequena gosto de arriscar uns rabiscos por aí. É claro que eu não perderia uma chance de colorir um pouquinho também, certo? 

Uma Página de Cada Vez também pede outras atividades, como cortar folhas, trazer alguns itens e colá-los na página, dentre outras coisas. Existe uma premissa motivacional bem interessante que, se você seguir as instruções, pode se surpreender com uma boa pitada de atuoconhecimento. Ainda não cumpri muitas das atividades, mas como podem ver nas fotos, andei colorindo feito criança os meus rabiscos. Você também pode descrever sonhos, desagrados e todo tipo de desabafo, tudo tarefa de Uma Página de Cada Vez. Particularmente, gosto mais das partes livres ou de desenhos, onde posso expor melhor minha falta de criatividade. Comprei até uma caixinha de lápis de cor, algo que eu não tinha há muito tempo. Já a qualidade dos desenhos não posso garantir...

Em geral, o livro é uma ótima distração para mentes cansadas e, certamente, um remédio certeiro para a ressaca literária. O importante é não esquecer: uma página de cada vez! Esta é a indicação de hoje. 


4 comentários:

  1. Que legal! :)
    Estava muito curiosa para saber como era esse livro. Ele parece ser melhor do que o "Destrua Este Diário", que precisa de comprar muitos materiais para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destrua este diário não tenho, então não sei como é, mas imagino que seja no estilo mesmo :)

      Excluir
  2. Já tinha visto a capa, mas não sabia do que se tratava. Parece ser divertido! Gostei mais da idéia dele do que a do Destrua este diário...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)