Top 5: Livros para se viver


O Top 5 de hoje será sobre uma das coisas que mais me vêm à mente quando termino de ler um livro. Tenho certeza de que todos vocês, ou pelo menos a maioria, gosta de se imaginar vivendo uma história como as dos livros, certo? Mas não estou me referindo àquelas histórias de amor ou certas situações, e sim, o tema do livro. Na minha lista, vocês vão encontrar cinco livros cujas ambientações me encantam e que, por esta razão, já me fizeram imaginar minha própria vida em seu interior.
Vamos lá?



1- Harry Potter e qualquer um dos 7 livros da saga

Eu sei que não sou a única pessoa a desejar a existência de um mundo bruxo como o de Harry Potter. Posso não ter mais 13 anos (idade em que conheci a série, há milhares de anos), mas ainda sei o que é desejar tanto uma coisa a ponto de não pensar em mais nada. Desde que fui encantada pelo mundo de Harry, especialmente Hogwarts, comecei a pensar no quanto seria incrível, para não dizer mágico, viver em um mundo onde a magia é real e, mais do que isso, essencial. Fui uma criança muito sonhadora e lembro muito bem de quando desejava encontrar uma varinha mágica para realizar minhas vontades (sim, eu queria a varinha, mas não ligava se viria com a fada ou não). A verdade é que Harry Potter e todos os bruxos da saga sofreram um bocado, mesmo com toda a magia, mas ainda assim seu mundo não perdeu o brilho. Eu não só espero minha carta de Hogwarts até hoje, como também não me canso de pensar no meu mundo se Harry Potter fosse real. É claro que eu não seria uma trouxa, por favor, né?

2- Acampamento Shadow Falls e qualquer um dos 5 livros

Sou fã da série Os Sobrenaturais, ambientada no delicioso acampamento Shadow Falls, cujo primeiro livro é Nascida à Meia-noite, e por isso, devo dizer que o cenário é muito agradável, mesmo com os perigos. Basicamente, só pode frequentar o acamapamento aqueles que possuem alguma característica sobrenatural. Logo, vampiros, lobisomens, faes, bruxas, metamorfos ou qualquer outro sobrenatural, estão por toda parte, frequentando aulas, arrumando encrenca ou conhecendo outros sobrenaturais gatos. O fato é que sempre pensei no quanto seria louco, e claro, divertido, se tívessemos habilidades especiais. Não acho que gostaria de ser vampira, mas seja lá o que eu pudesse ser, gostaria que fosse demais. Seria a revolução contra o Bullying...



3- Delirium: a trilogia

Não me julguem, mas tenho que dizer que não acho ruim a ideia proposta no livro Delírio. Eu sei que muitos vão dizer que sem amor não somos nada e tal, que precisamos dele para sermos felizes e blá blá blá. Okay. Concordo que no mundo de hoje é muito difícil imaginar a falta de sentimentos pelo outro. O problema é que com o amor, temos também o ódio, a ganância, a inveja... e por aí vai. Se todos esses sentimentos fossem suprimidos, e não estou dizendo falsamente ou à força, mas naturalmente, acho que o mundo seria bem chato e previsível, entretanto, não haveriam as tantas atrocidades que vemos acontecer todos os dias, como pessoas matando por amor, ódio, inveja ou ganância, nem fanáticos impondo suas ideologias aos outros. Não sei se daria certo. Provavelmente seria uma catástrofe, mas a ideia mexe com minha cabeça, afinal, às vezes, não sentir nada é melhor do que sofrer por sentir demais...

4- Plúvia

Pessoas como nós, vindas de uma chuva torrencial, que escondem um outro mundo, cheio de peculiaridades, porém parecido com o nosso... imaginem a cena! A chuva, um fenômeno tão comum e, ao mesmo tempo, tão bonito (quando não destroi, claro), utilizada como meio de transporte/portal dimensional, não poderia esconder um mundo menos fantástico que Plúvia. Não me importaria em ser pluviana ou não, o importante seria conhecer a magia do lugar, explorando uma sociedade parecida com a humana que costumamos conhecer, mas alheia ao solo terrestre. Bom, independente do que seja Plúvia, só o fato de ter a ver com a chuva que toca o nosso solo já vale a leitura, pois associar algo tão corriqueiro a um fenômeno sobrenatural é bem legal. É quase como imaginar o fim do arco íris...


5- Seraphina, a garota com coração de dragão

Acho a ideia de dragão algo fantástico. Óbvio, né? Experimente reunir em um mesmo contexto, humanos e dragões convivendo. Imaginou? Agora imagine dragões que podem assumir a forma humana, dotados de uma habilidade incrível com números, e, vivendo em um reino medieval. Este é o contexto do livro Seraphina, um dos meus favoritos sobre o tema. Será que só eu acho incrível um mundo onde essas criaturas tão incompreendidas, os dragões, podem se expressar e lidar com os humanos, mesmo com todo o histórico de guerras entre eles? Bem, eu bem que gostaria de encontrar um dragão desses, especialmente se ele pudesse me ensinar matemática (e olha que eu já terminei a escola há muito tempo...).


Bônus: Poseidon

Eu nunca fui uma pessoa habilidosa na água. Nunca aprendi a nadar e ainda fecho os olhos quando mergulho. Talvez seja por isso que o mundo subaquático me assuste e encante tanto, ao mesmo tempo. Sendo assim, fico imaginando como deve ser viver na água, de verdade, como os peixes. Nunca quis ser um peixe, claro, mas se ser uma sereia (ou sirena) fosse resolver meu problema com a densidade da água, por que não? Afinal, o mundo lá embaixo é tão lindo e misterioso que ser uma criatura inteligente, capaz de nadar em águas tão profundas, e ainda se parecer com os humanos, seria no mínimo, uma experiência linda. Isto, claro, sem a parte de se alimentar de pessoas e tal...


Top 5 aprovado?

1 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Tudo bem?!
    Adorei este top 5,dos que você citou só li Delirio. Espero um dia terminar esta trilogia.
    Gostaria de ler Acampamento Shadow Falls, parece ser ótima esta série.
    bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)