Resenha: Maluca por Você, da Rachel Gibson


Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Mais uma vez, Rachel Gibson, autora de vários outros romances resenhados no blog, traz uma história leve e ligeiramente picante, simples e agradável. Da autora de SimplesmenteIrresitível, Loucamente Sua e Sem Clima para o Amor, todos resenhados aqui e publicados pela Jardim dos Livros, Maluca por Você é o mais novo lançamento, que recebemos em cortesia da editora parceira Geração Editorial.


Basicamente, a história aborda a vida de Lily, divorciada e mãe de um filho que não pode contar com o pai para as coisas do dia a dia. Ela trabalha em um spa e mantém uma vida tranquila na cidadezinha de Lovett. Ao contrário do presente, ela já foi uma pessoa bem diferente. Apelidada de Maluca, sua fama nunca será esquecida pelos moradores da cidade, algo que a deixa muito chateada. Ela está muito bem, criando seu filho, quando um policial mais jovem e bonitão chega à cidade. Ah, e ele pretende ficar. Morando na casa ao lado, Tucker Matthews acaba conhecendo um lado de Lily que vai muito além da maluca da cidade e logo a tensão sexual está batendo à sua porta. Nada que Lily não possa resolver.

Desde que podia se lembrar, as pessoas a chamavam de maluca. A Maluca Lily Brooks. Então ela se casou com aquele cretino do Ronny Darlington e passaram a chamá-la de “a Maluca Lily Darlington”.

Bom, não tenho nada mais a falar sobre o enredo, que segue a mesma linha de todos os outros livros que li da autora. Eu diria até que este é ainda mais simples do que os outros, sem grandes acontecimentos ou emoção. É muito tranquilo e não traz nenhuma espécie de ação, mas os típicos trechos mais apimentados, com diálogos básicos e pouco sentimentais. A história flui bem no início, gerando uma curiosidade e expectativas a respeito do possível romance entre os personagens, mas infelizmente, quando as coisas estão se desenrolando e as expectativas aumentando, o livro termina, sem que haja aquele clímax que tanto encanta o leitor. Impossível não comparar Maluca por Você com os outros livros da Rachel Gibson, sendo ainda mais simples do que Loucamente Sua, com personagens mais vazios e sem grandes atrativos e personalidade. Ainda assim, é uma boa leitura, muito rápida (apenas 113 páginas) e com a agradável escrita da autora.

A diagramação é o ponto forte. A capa é bonita e os detalhes internos seguem o estilo usual da Geração/Jardim dos Livros, com páginas perfeitas para a leitura (grossas, amareladas e com o texto em fonte agradável aos olhos).
Recomendado para aqueles que apreciam chick-lit ou qualquer tipo de romance leve e despretensioso.

- Você é xerife?
- Auxiliar.
- Isso explica essa calça horrorosa.

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)