Ssong&story: Halo e Halo



Faz tempo que não posto a coluna Ssong&story e, como hoje estou um pouco romântica, achei melhor aproveitar para traçar mais um paralelo livro/música. Por incrível que pareça, não achei que, após as duas postagens anteriores da coluna (Hush hush e Love Story), conseguiria a façanha de achar uma música e um livro, com mesmo nome e histórias semelhantes, mas bem... estava enganada.




O livro




Halo – Alexandra Adornetto

Editora Agir



Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Convenhamos, a própria sinopse já mostra o quanto a história é doce. Apesar de algumas falhas, a trilogia Halo, cujas sequências são Hades e Heaven, respectivamente, é muito meiga com sua temática anjos/bem/mal. Sem querer entrar muito no mérito, como disse na resenha da trilogia (se quiser ler, clique aqui), não bastassem os anjos, um dos personagens humanos é tão incomum que poderia ser, facilmente, confundido com um ser angelical. A pauta do livro é a bondade, a pureza e as escolhas corretas, mas definitivamente, um certo humano parece mesmo ter uma auréola...

A música


Halo – Beyoncé
Album: I Am... Sasha Fierce – 2008



Então, não há música mais adequada para o livro, não é? Para quem (como eu, na maioria das vezes) não entende muito de inglês, basta dar uma lida na letra traduzida de Halo para entender que o assunto é espantosamente idêntico ao do livro. Como também já mencionei, não precisamos relacioná-lo aos anjos da história, pois Xavier poderia muito bem ser o protagonista dos devaneios de Beyoncé. De qualquer forma, fica a seu critério decidir para quem é a música. Se você já leu, pelo menos, o primeiro livro, acredito que já tenha uma opinião formada. Se não leu, recomendo que leia ao som de Halo, bem baixinho, e acho que verá uma boa relação.

Você é tudo que eu preciso e mais
Isso está escrito em todo o teu rosto
Querido, eu posso sentir a sua auréola
Rezo para que ela não desapareça...”

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)