SSong&Story: Hush Hush e Hush, hush (Sussurro)


Andei pensando em uma forma de diversificar as postagens do blog com temas interessantes, onde eu pudesse trazer um pouquinho mais de pessoalidade e cheguei à conclusão de que a música, por exemplo, é uma das coisas mais pessoais a se falar. Assim, pensei em “Um Livro, Uma Música”, mas acabei transformando em Ssong&Story (jogando com as iniciais do blog). A ideia é trazer pro blog uma opinião completamente pessoal, neste caso, a minha, apresentando uma música que eu ouça pensando em determinado livro. Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo sempre acontece.

Para a estreia da coluna, pensei na música que tem feito minha cabeça há alguns meses. Hush Hush, da linda Avril Lavigne, uma das minhas cantoras favoritas, é também o título de uma série famosa sobre anjos que possui muitas fãs. Para começar, vou falar um pouquinho sobre o livro, que apesar de pertencer a uma série já completa, só me conquistou por causa de seu primeiro volume.
  

O Livro:

Sussurro (Hush, hush) – Becca Fitzpatrick

Editora Intrínseca - 2010


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Acho que não é segredo que a história tenha como personagens anjos e nephilins. Existem segredos, acontecimentos horríveis do passado e do presente, uma luta que ocorre há milênios e um amor. Criativa, inteligente e sexy, não sei bem dizer a razão pela qual não me apaixonei pela série. Suspeito que tenha sido por causa das dúvidas que pairavam por volta do segundo livro, que não me conquistou como o primeiro, mas que ainda assim, teve força e me impulsionou a ler e esperar pelo final da série em seu quarto livro. Tenho certeza de que a maioria das pessoas que já leram, pelo menos, o primeiro livro, se tornou fã da história de Patch e Nora, com todas as suas reviravoltas. Há quem diga que Patch é o anjo mais sexy sobre quem já se escreveu, mas particularmente acho ele um grosso (não me matem, meninas!). O fato é que, não importa o que eu diga, no fundo, Patch está nos pensamentos de muita gente.


A Música:

Hush Hush – Avril Lavigne

Album: Avril Lavigne – 2013





Acho que não preciso postar a letra completa aqui, já que procurei postar um vídeo legendado. Como podem ver, é óbvio que a música em si não tem nada a ver com o livro homônimo, mas acho que é impossível ouvi-la e não pensar na forte presença de Patch, entre silêncio e sussurros. O ritmo, a voz, ora sussurrada, ora clamada... tudo isso me faz pensar em Sussurro. A expressão Hush hush é algo próximo de silêncio, quietude, mas naturalmente, a tradução do livro não seguiu o sentido literal, transformando-o em algo mais poético e romântico. Independente do que signifique o contexto, ainda sinto Hush, hush ao ouvir Hush Hush. E você, concorda comigo?


0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)