SS entre Séries: Star-Crossed



Star-Crossed não é uma série de livros, infelizmente. Trata-se de uma série de tevê, do canal americano The CW, que acaba de estrear (em fevereiro) e aborda um romance Sci-Fi bem ao estilo Young-Adult. Não preciso dizer muito para que os amantes do gênero corram para assistir, certo?



Basicamente, como pressupõe o enredo/sinopse, esta é mais uma série de ficção com muitos efeitos especiais e um apelo bem teen. A história começa em 2014, quando uma nave alienígena, vinda do planeta Atria, cai na Terra em busca de refúgio. O que quer que tenha dado errado para provocar a queda da nave, causou uma grande destruição entre seus tripulantes. O fato que, vulneráveis pelo acidente, os atrianos ainda tiveram que lidar com a recepção nada calorosa dos seres humanos, que atiraram primeiro e perguntaram depois, literalmente. 



Distintos dos humanos por muito pouco, a forma mais óbvia de identificá-los são as diversas tatuagens que cobrem boa parte de seus corpos, inclusive rostos. Fugindo das armas humanas, Roman, com apenas 6 anos de idade, encontra abrigo e, com a ajuda de uma garotinha, consegue se esconder por algumas horas. Porém, os humanos são implacáveis, saindo à caça dos “invasores”, sejam eles adultos ou crianças. Logo, Roman é capturado.

Dez anos depois, o mundo se prepara para a chegada de sete atrianos a uma escola humana. Uma pequena colônia alienígena é mantida dentre cercas e soldados armados, sob um toque de recolher e quase nenhum acesso ao mundo exterior, e humano. Agora, um programa do governo pretende inserí-los no dia-a-dia dos estudantes sob o pretexto de que ambos os lados precisam aprender um com o outro. Até aí tudo bem, certo? Eu não sei você, mas se estivesse na escola e os mais novos alunos fossem de outro planeta, certamente gostaria de conhecê-los. Infelizmente, não é o que pensa boa parte dos jovens e adultos no planeta. Diversas teorias da conspiração foram formuladas ao longo dos anos e muita gente acha que a verdadeira intenção dos aliens é a colonização da Terra. Obviamente, o High School não será nada fácil para os novos alunos. Vítimas de bullying e até violência física, os jovens atrianos precisam engolir o orgulho, e também, seus maiores segredos. 

Mais do que meras teorias a respeito dos aliens, habilidades e, digamos assim, especiarias trazidas de seu planeta natal, a verdade é que estes podem ser muito úteis para os seres humanos. Mas até que ponto um respeitará o outro?
 

O elenco não conta com muitos atores conhecidos. Na verdade, reconheci apenas dois e, mesmo assim, não lembrava de onde. O casal principal, Roman e Emery, são interpretados por Matt Lanter (de Os Vampiros que se mordam... é, eu sei, assisti e peço que não me julguem) e Aimee Teegarden (que faria America, na adaptação de A Seleção). Sinceramente, fiquei meio chocada quando vi a idade dos atores, que interpretam personagens de 16 anos. Para você ter uma ideia, Matt Lanter tem 30 anos... bizarro, né? O elenco conta ainda com Malese Jow (de The Vampire Diaries), Grey Damon (de The Secret Circle) e Greg Finley (de The Secret Life of the american teenager). Por alguma razão, achei que Roman e Emery não têm muita química juntos, mas o futuro dos personagens é incerto demais para esse tipo de discussão.


Acho que já falei bastante para que você tire suas próprias conclusões. Se quer saber, eu gostei. Lamentavelmente, parece que os três episódios que já foram ao ar nos Estados Unidos não atingiram a audiência desejada, o que quer dizer que a série pode ser cancelada. Seria uma pena, pois como já disse, o enredo tem tudo o que, normalmente, os fãs de YA gostam, tendo um grande potencial para o sucesso. Ainda não descobri onde estão errando, mas pretendo assistir a toda a temporada, estando a série na iminência, ou não, de ser cancelada.

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)