Aquisições dos últimos 2 meses

Hoje recebi duas caixas de encomenda da Saraiva e, portanto, decidi fazer um post contando um pouquinho quais foram minhas aquisições e de onde vieram, claro. Desde o final de maio tenho alguns livros para citar, afinal ganhei dois kits lindos, em dois blogs diferentes.


Pelo blog Diário de umaLeitora Compulsiva, ganhei um kit muito fofo de Lola e o Garoto da casa ao lado. É um livrinho muito gostoso e divertido de ler, que em breve pretendo fazer uma releitura, pois havia lido no ano passado e não tinha um exemplar.



Já no Fome de Livros, ganhei um livro que era um sonho de consumo desde que o vi pela primeira vez. Na verdade, o que ganhei foi um kit perfeito, que me fez acreditar que, de vez em sempre, é bom ser amiga da sorte. Você já sabe que estamos sorteando um exemplar de Seraphina (resenha - sorteio), uma leitura que amei muito. Nada melhor do que comemorar os seis meses do blog com um presente desses, não é? 



No início de junho ganhei do papai A Culpa é das Estrelas, do John Green, (resenha) um livro que eu também desejava bastante e ainda não tinha lido. Junto com ele, acabei ficando com um exemplar de A Pirâmide Vermelha para sortear, futuramente, no blog. (Cortesia do meu irmão, que já tinha o livro quando o Submarino fez uma promoção bem legal com a trilogia completa.)


Em um belo dia de compras no supermercado, estávamos, meu marido e eu, passando pela pequena estante de livros do Bahamas, quando avistei A Última Música. É um livro que já li e, depois de Um Amor para recordar, é meu preferido do queridíssimo Nicholas Sparks. Ainda não montei minha coleção do Sparks e nada melhor do que começar com um livro tão lindo como esse.



Em recente visita à casa da vovó, minha tia, sabendo do blog e do quanto eu gosto de ler (até a lista de supermercado da Meg Cabot, por exemplo!) me presenteou com dois livrinhos dos quais nunca tinha ouvido falar, mas que valem a pena por serem diferentes do que estou acostumada e terem sido dados com carinho. É tudo tão simples, da Danuza Leão e Quem vos uniu foi Deus, do Pe. José Augusto, parecem leituras bem leves e para qualquer momento.



E agora, a lista é grande! A última promoção da Saraiva disponibilizou livros por R$ 9,90 e meu maridinho não pôde evitar me dar de presente, claro. No dia seguinte, foi a vez do papai não se conter e me dar mais alguns. Ao todo, cada um me deu seis livros. Nem todos estavam na promoção, mas acabei aproveitando.





Encontrei Bela Maldade, da Rebecca James, um livro que li e gostei muito, apesar do quão perturbador tenha sido.
Deslembrança, de Cat Patrick, também é um livro que já li, mas ainda não tinha. Na verdade, nunca esperei comprá-lo, apesar de ter gostado da história.
Anna e o Beijo Francês comprei para completar a ala Stephanie Perkins, já que ganhei Lola e o Garoto da casa ao lado num sorteio. Também já conheço a história, embora não tenha gostado tanto quanto do segundo.
Sabe há quanto tempo estou querendo montar minha trilogia Delirium? Muito. Já li Delírio e Pandemônio, mas também não tinha nenhum. Comecei pelo primeiro e, em breve, estarei com o segundo. Muita calma nessa hora.
Predestinados é um livro que conseguiu me prender mesmo soando esquisito, em alguns momentos. Não é parte dos meus favoritos, mas me intriga o suficiente para querer tê-lo à mão. Logo, consegui meu exemplar na mesma promoção.
O próximo livro quase me provocou um ataque do coração quando vi na lista da Saraiva. Puros, da Julianna Baggott, me encantou tanto (vide resenha) e é tão pouco falado que nunca imaginei encontrá-lo a um valor tão pequeno.
Partindo para os livros que adquiri e que ainda não li, começo por Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. Não sei o livro, mas o filme é realmente bom, especialmente por se tratar de uma história de amor real. Não sei quando estarei preparada para ler (sim, romances assim precisam de um dia certo para mim!), mas espero que o livro seja tudo o que senti com o filme e um pouco mais.
Garotas de Vidro, de Laurie Halse, não me atrai muito. Talvez porque a história pareça um pouco psicológica demais, ou não sei, apenas não está entre minhas leituras mais desejadas. De qualquer forma, a sinopse traz uma proposta bem legal, que se for bem abordada pode render uma daquelas leituras chocantes e surpreendentes. Não sei. Preciso ler para crer...
Não faço ideia do que trata o livro de Liani Taylor, Feita de Fumaça e Osso. Tudo o que sei é que aborda o sobrenatural, como eu gosto. Não é uma leitura que anseio, então não espero muito dele. Isso é bom, pois o que vier é lucro...
Então... como assim uma amante de literatura não leu O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë? Um clássico como este longe das minhas prateleiras? Pois bem, não mais. Há anos estive curiosa com o livro, mas nunca pequei para ler. Também não quis saber de filme para não estragar a beleza do clássico, e nem baixar na internet...
Não dava nada por Despertar, da Amanda Hocking, quando comecei a ler. Resultado: choquei, gostei e conclui que realmente gosto de ficção com seres do fundo do mar. Logo, Canção do Mar esteve na minha lista de desejados por alguns meses e, finalmente, poderei matar a curiosidade a respeito desta continuação, totalmente necessária.
Voltando uns treze anos no tempo, a série Olimpo em Guerra, da Kate O'Hearn, é uma das minhas preferidas por ser tão leve e, ao mesmo tempo, interessante. Finalmente, o terceiro volume, Pegasus e os novos Olimpicos, está em minhas mãos. Não tenho os volumes anteriores, mas é só uma questão de oportunidade...

Então, por hoje é só... isso tudo! Espero que o próximo post de aquisições seja ainda mais recheado de livros. :)

1 comentários:

  1. Oi Camilla!
    Como vc é sortuda, ganhou 2 kits em 2 blogs hehe
    Eu adorei Lola, mas Anna ainda é meu prefirido! <3
    Seraphina eu quero ler, todo mundo fala que é muito bom!
    A culpa é das estrelas é puro amor! Aliás, se o John Green não fosse casado, pediria ele pra casar comigo!
    Ainda não li "A ultima música", mas parece ser legal! Meu favorito do Sparks é "Diário de uma paixão", muito lindo!
    Que legal a sua família incentiva o vício! Aqui nunca que eu ganho um livro de presente ;~
    Amo Delírio, e super compraria os outros livros tb na promoção de 10 reais, se eu não tivesse feito promessa até a Bienal!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)