Dia dos Namorados: Casais Literários Mais Fofos



Dia dos Namorados chegou e um post a respeito não poderia faltar, não é? Acho que ninguém duvida do quanto os livros influenciam nossa imaginação quando o assunto é romance. Estamos acostumadas (os) a basear toda a nossa vida em detalhes e situações que vivenciamos nos livros. Somos sonhadores, exigentes e com múltiplas personalidades, tudo de acordo com o livro que estamos lendo. Triste, não? Não. Um pouquinho de imaginação não faz mal a ninguém, desde que você tenha o cuidado de separar as coisas, no momento certo.
Bom, vou deixar de tra-la-lá e começar a falar deles: os casais mais perfeitos do mundo! Nossos queridos casais literários nos fazem chorar, gritar, odiar e suspirar. É quase como se fôssemos parte deles. Passamos um livro inteiro, às vezes, uma série inteira, na tensão só por acreditar que eles são melhores juntos. Criamos os Team Fulano e os Team Sicrano para expressarmos nossa preferência e, quase sempre, a previsibilidade vence, o que faz bem para nossos corações. Do contrário, só um novo livro favorito ou uns beijos reais para melhorarem nosso humor. Ou não. Vá saber!


Como falar em casal e romance sem pensar neles? O casal mais azarado desafortunado do mundo, há séculos, não só ficou famoso como se mantém no topo dos romances mais suspirantes. Romeu e Julieta são velhos conhecidos e eu não acho que serão menos em algum momento. Há quem fale de um tal Mr. Darcy, mas infelizmente, a pessoa que vos escreve ainda não leu Orgulho e Preconceito, então, a primeiro casal a ser lembrado é o do clássico Romeu e Julieta.
É verdade que depois dessa dulpa fica difícil citar qualquer outro nome da literatura, especialmente quando a listagem que vem à minha cabeça possui muitos nomes nada clássicos. Tenho certeza de que o grupo das mais fanáticas por Crepúsculo vai concordar que Edward e Bella são um casal memorável. Bem, são, mas só por que são muito famosos. Honestamente, o romance água com açúcar e sem nenhuma tragédia não tem muito mérito para estar no rol dos mais românticos. Mas está. Sinto muito por isso.
E se, Edward e Bella estão entre os casais mais fofos, por que não Kelsey e Dhiren? Digamos que o romance entre Ren e Kelsey não tenha sido sempre o mais constante na saga A Maldição do Tigre. Tudo por culpa da Kelsey, claro! Mas o fato é que não há como esquecer o perfeito namorado que Ren foi, enquanto pôde. Nesta mesma linha, temos casais como Xavier e Beth, da série Halo, Patch e Nora, de Sussurro, dentre outros que vocês, certamente, conhecem, mas não vale a pena citá-los. Em comum, todos eles estão entre o humano e o sobrenatural, razão suficiente para alimentar um boa dose de romance.
Poucos conhecem Caspian e Abby, da série Sombras, mas se eu pudesse citar um casal cujo final me chocou, esse seria um possível candidato. Eles também foram marcados pelo sobrenatural, mas lidam com uma barreira que vampiro ou anjo algum poderiam superar. Não vou dizer qual a força os une e separa, mas garanto que é uma das mais fortes e intransponíveis que conheço. Acho que eles são incríveis pelo que enfrentam e mais ainda pelo que conquistam.
Acabo de me dar conta de que, se continuar escrevendo, vou citar todos os casais literários que conheço dos meus livros favoritos. Não posso, claro. Queria falar da Suzannah e do Jesse, que transformaram a macabra e cômica série A Mediadora em uma das minhas preferidas e inesquecíveis. Quem disse que os casais literários mais fofos tinham que ser assumidos?
E só para terminar, alguém concorda que Jackson Meyer seja um namorado perfeito para Holly? Tempest nos presenteia com uma história muito boa a respeito de viajantes no tempo, mas quem sabe a razão que leva o Jackson a se transportar para tão longe? Não sei o que Holly fez para merecer alguém assim, mas que eles formam um casal muito fofo, isto é uma certeza.
Agora, não me matem por terminar o post com três casais pouco conhecidos, por favor. Bem, não sei se são pouco conhecidos, mas acho que merecem constar nas estatísticas. Dimitri Belikov foi um grande idiota por fingir virar as costas ao seu amor por causa do trabalho, mas Rose nunca desistiu dele. Seus momentos juntos na Academia de Vampiros são quase todos marcados por muito sangue e pancadaria, mas eles sobreviveram ao amor damphiro e merecem estar aqui. Também não seria justo me esquecer do Shane e da Claire, que me deram muitas razões para acompanhar os milhares doze livros da série Os Vampiros de Morganville.
Alguma sugestão? Tenho muito mais nomes de onde esses saíram, mas sei que existem outros casais dignos que não conheço. Quer me indicar algum? :)

5 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Quantos casais lindos e inesquecíveis encontramos nos nossos livrinhos hein.
    Mas dos citados eu fico com o clássico Romeu e Julieta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Olha preciso admitir que grande parte dos casais que vc citou eu adoro!!! Romeu e Julieta ultrapassa épocas, Edward e Bella, Ren (meu tigre, assim como o Kishan. Claro!) e Kelsey <3, Patch e Nora.
    Outros que eu adicionaria seriam o Tobias e a Tris de "Divergente", Peeta e Katniss de "Jogos Vorazes" e o Gus e a Hazel de "A Culpa é das Estrelas".
    Beijos.
    (http://balsamodoslivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Não acredito! Você citou Rose e Dimitri! <3
    Eles não aparecem normalmente, talvez sejam pouco conhecidos, mas não menos perfeitos! *---*
    Desculpe, é que esse é meu livro favorito!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)